Olá, faz em torno de 1 mês que o sistema parou de enviar emails. Estava configurado com o GMail. Tentei com todos os modos: SendEmail, Mutt e PHPMailer. Nenhum funcionou. Fiz uma conta no Postmark, está ativa, coloquei o token, também não está enviando. Em algum momento enviou 4 emails via Postmark hoje. Tentei enviar manualmente alguns boletos, nenhum foi enviado. Gostaria de saber se tem algum procedimento ou log que eu possa verificar pra resolver o problema.
Já conferi as configurações, estou certo de que tudo está OK e estou escrevendo aqui porque já tentei tudo o que estava ao meu alcance.
Aguardo qualquer orientação que possa me ajudar nisso.
Att. Daniel
Respostas
Qual versão vc usa?
Boa tarde prezado(a),
No caso do Gmail, basta seguir as orientações do tópico do link abaixo:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/manual-de-como-gerar-senha-de-a...
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Olá! Agradeço o retorno.
Porém, este manual agora está obsoleto, pois uma parte do procedimento não é mais possível de fazer. O que me chamou à atenção é que nos logs de mensagens do sistema está aparecendo a tentativa de enviar o email, mas o campo Mensagem fica em branco, independente da configuração que eu fizer (smtp ou postmark). Eu acho que tem alguma inconsistência, algo que está impedindo o envio. Estou na última versão, atualizei ontem, duas vezes inclusive, a versão atual é MK-AUTH 22.02 :: L4.9.
Olá, estou na MK-AUTH 22.02 :: L4.9.
Olá Amigo,
Caso não use o GalaxPlay , faça um dowgrade para a versão 22.01 que seu sistema ira enviar os e-mail e anexos(pdf)normalmente. Fizemos aqui e esta funcionando. Uso sendmail e conta configurado no google.
Opa.. fiz um downgrade para a 22.01, mas meu problema persiste... não parece ser nada relacionado com Gmail, acho que aqui o problema é outro. Tentei com outros emails também, e até com o postmark, mas nenhum envia. Se você olhar no log de mensgaens do seu sistema, verá que aparece no campo Mensagem a mensagem que foi no email. Já no meu, esse campo fica em branco, acho que o bug está no gerar o email, e não ao enviar. Não tenho ideia de como resolver isso, estou pensando em usar a função Reparar dados do sistema no shell, mas isso desconecta todo mundo... será que alguém tem alguma outra ideia?
Gostaria de saber por que isto acontece, e como posso resolver... pois aparentemente esse problema está fazendo com que as mensagens não sejam enviadas aos clientes.
No log de Mensagens, a mensagem fica em branco (antes aparecia ali parte da mensagem como dá pra ver nas mais antigas):
Boa tarde prezado(a),
Atualizamos o procedimento e conseguimos realizar com sucesso.
Se tiver alguma dúvida sobre ele ou estiver com dificuldades para realizar, me informe em qual passo precisa de ajuda, que vou ajudar.
Obs.: Algumas contas adquiridas por assinatura(compra) não tem essa opção de senha de APP, mesmo ativando a verificação em duas etapas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
estou com o mesmo problema aqui... alguem me falou que foi por causa que o google atualizou os termos e condiçoes , mas ainda n consegui resolver
Olá equipe MKAuth
Poderiam por gentileza verificar sobre a questão que origiou esse post? Vou relatar o passo-a-passo:
1. Configurar a conta de e-mail ou postmark (fiz isso e me certifiquei que estava tudo certo, diversas vezes, de várias formas diferentes, inclusive da mesma forma que funcionava até o mês passado)
2. Cliquei em Clientes > Listar todos e cliquei em Detalhes abaixo do cliente desejado, para listar os títulos em aberto e pagos
3. Cliquei em Enviar abaixo do título que desejo enviar ao cliente (nessa hora o sistema informa Boleto enviado com sucesso apenas para os boletos em aberto - se eu clicar Enviar em algum título pago anteriormente, ele não dá a mensagem de enviado com sucesso)
4. Confiro no menu Provedor > Logs de mensagens, e ali registra a tentativa de envio, mas não aparece a mensagem (fica em branco como na imagem que mandei antes), e também não faz o envio, não recebo o e-mail. Notei que nessa mesma tela mostra o envio do backup automático, a mensagem fica preenchida, mas eu também não recebo o email.
Olhando o log do arquivo /var/log/mail.log, vejo o seguinte:
Jul 9 09:10:16 mk-auth sSMTP[57751]: Unable to locate mail
Jul 9 09:10:16 mk-auth sSMTP[57751]: Cannot open mail:25
Apesar de estar configurada a porta 587... não sei se tem relação. Afinal, não está enviando nem quando uso o Postmark.
Precisaria muito resolver isso, pois tenho uma quantidade razoável de clientes que pagam via boleto enviado por e-mail e o transtorno seria bastante grande se não conseguir envia-los pelo sistema.
Agradeço a atenção e fico à disposição caso precisar de maiores informações.