[resolvido] Problema no envio de boletos/backups

Olá, faz em torno de 1 mês que o sistema parou de enviar emails. Estava configurado com o GMail. Tentei com todos os modos: SendEmail, Mutt e PHPMailer. Nenhum funcionou. Fiz uma conta no Postmark, está ativa, coloquei o token, também não está enviando. Em algum momento enviou 4 emails via Postmark hoje. Tentei enviar manualmente alguns boletos, nenhum foi enviado. Gostaria de saber se tem algum procedimento ou log que eu possa verificar pra resolver o problema.

Já conferi as configurações, estou certo de que tudo está OK e estou escrevendo aqui porque já tentei tudo o que estava ao meu alcance.

Aguardo qualquer orientação que possa me ajudar nisso.

Att. Daniel

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Qual versão vc usa?

  • Boa tarde prezado(a),

    No caso do Gmail, basta seguir as orientações do tópico do link abaixo:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/manual-de-como-gerar-senha-de-a...


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Manual de como gerar senha de APP no Gmail
    Boa tarde prezados(as),   Segue o manual de como gerar senha de APP no Gmail.   1. Acesse sua conta do Gmail, clique na bola que fica no canto superi…
  • Olá! Agradeço o retorno.

    Porém, este manual agora está obsoleto, pois uma parte do procedimento não é mais possível de fazer. O que me chamou à atenção é que nos logs de mensagens do sistema está aparecendo a tentativa de enviar o email, mas o campo Mensagem fica em branco, independente da configuração que eu fizer (smtp ou postmark). Eu acho que tem alguma inconsistência, algo que está impedindo o envio. Estou na última versão, atualizei ontem, duas vezes inclusive, a versão atual é MK-AUTH 22.02 :: L4.9.

  • Olá, estou na MK-AUTH 22.02 :: L4.9.

  • Olá Amigo,

    Caso não use o GalaxPlay , faça um dowgrade para a versão 22.01 que seu sistema ira enviar os e-mail e anexos(pdf)normalmente. Fizemos aqui e esta funcionando. Uso sendmail e conta configurado no google.

     

  • Opa.. fiz um downgrade para a 22.01, mas meu problema persiste... não parece ser nada relacionado com Gmail, acho que aqui o problema é outro. Tentei com outros emails também, e até com o postmark, mas nenhum envia. Se você olhar no log de mensgaens do seu sistema, verá que aparece no campo Mensagem a mensagem que foi no email. Já no meu, esse campo fica em branco, acho que o bug está no gerar o email, e não ao enviar. Não tenho ideia de como resolver isso, estou pensando em usar a função Reparar dados do sistema no shell, mas isso desconecta todo mundo... será que alguém tem alguma outra ideia?

  • Gostaria de saber por que isto acontece, e como posso resolver... pois aparentemente esse problema está fazendo com que as mensagens não sejam enviadas aos clientes.

    No log de Mensagens, a mensagem fica em branco (antes aparecia ali parte da mensagem como dá pra ver nas mais antigas):

    10630445681?profile=RESIZE_930x

  • Boa tarde prezado(a),

    Atualizamos o procedimento e conseguimos realizar com sucesso.
    Se tiver alguma dúvida sobre ele ou estiver com dificuldades para realizar, me informe em qual passo precisa de ajuda, que vou ajudar.


    Obs.: Algumas contas adquiridas por assinatura(compra) não tem essa opção de senha de APP, mesmo ativando a verificação em duas etapas.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • estou com o mesmo problema aqui... alguem me falou que foi por causa que o google atualizou os termos e condiçoes , mas ainda n consegui resolver

  • Olá equipe MKAuth

    Poderiam por gentileza verificar sobre a questão que origiou esse post? Vou relatar o passo-a-passo:

    1. Configurar a conta de e-mail ou postmark (fiz isso e me certifiquei que estava tudo certo, diversas vezes, de várias formas diferentes, inclusive da mesma forma que funcionava até o mês passado)

    2. Cliquei em Clientes > Listar todos e cliquei em Detalhes abaixo do cliente desejado, para listar os títulos em aberto e pagos

    3. Cliquei em Enviar abaixo do título que desejo enviar ao cliente (nessa hora o sistema informa Boleto enviado com sucesso apenas para os boletos em aberto - se eu clicar Enviar em algum título pago anteriormente, ele não dá a mensagem de enviado com sucesso)

    4. Confiro no menu Provedor > Logs de mensagens, e ali registra a tentativa de envio, mas não aparece a mensagem (fica em branco como na imagem que mandei antes), e também não faz o envio, não recebo o e-mail. Notei que nessa mesma tela mostra o envio do backup automático, a mensagem fica preenchida, mas eu também não recebo o email.

     

    Olhando o log do arquivo /var/log/mail.log, vejo o seguinte:

    Jul 9 09:10:16 mk-auth sSMTP[57751]: Unable to locate mail
    Jul 9 09:10:16 mk-auth sSMTP[57751]: Cannot open mail:25

    Apesar de estar configurada a porta 587... não sei se tem relação. Afinal, não está enviando nem quando uso o Postmark.

     

    Precisaria muito resolver isso, pois tenho uma quantidade razoável de clientes que pagam via boleto enviado por e-mail e o transtorno seria bastante grande se não conseguir envia-los pelo sistema.

    Agradeço a atenção e fico à disposição caso precisar de maiores informações.

This reply was deleted.