Problema integração Efí (Gerencianet) v24

Realizei a atualização do MK-Auth da versão 21.06 para a versão 24.01 (Sim fazia um tempinho que não atualizava kkk).

Após a atualização para a nova versão tive que atualizar a rota de retorno conforme descrito aqui.

Com isso apenas os novos boletos gerados estão dando baixo, tem vários clientes com carne (boletos antigos) que não estão dando baixa automático, alguém poderia me ajudar para resolver esse problema?

---

Antes
http://{ip-servidor}/api/retorno_gerencianet.php

Depois
http://{ip-servidor}/retorno/gerencianet_confirma.php

---

O que tentei fazer (mas não deu certo) foi criar um symbolic link em "/api/retorno_gerencianet.php" direcionando para "/retorno/gerencianet_confirma.php"

12359921893?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • estou com mesmo problema, so que quando entro no cadrastro do cliente entro no boleto e volto ele ta baixar kkkkk

  • Bom dia prezado(a),

    Tem que solicitar ao Gerencianet, a atualização da URL de retorno nos boletos gerados antes da correção da URL.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezados(as),

    Consegui resolver o problema e foi relativamente simples. Como fiz backup da maquina virtual antes de atualizar, estava com duas maquinas virtuais (v21 desligada, v24 ligada). Alterei a configuração de rede pra não dar conflito e liguei as duas em paralelo. Com isso consegui comparar os arquivos existentes dentro da rota "/api/" de ambas as versões.

    Tive que criar alguns symbolic link na v24 dentro dessa rota "/api/" e o problema foi resolvido. Segue a baixo os comandos.

    Para criar um link simbolico utiliza-se o seguinte comando: ln -s <origem> <destino>

    ln -s /opt/mk-auth/retorno/gerencianet_confirma.php /opt/mk-auth/api/retorno_gerencianet.php
    ln -s /opt/mk-auth/retorno/gerencianet_confirma.php /opt/mk-auth/api/gerencianet_confirma.php
    ln -s /opt/mk-auth/retorno/gerencianet_confirma.php /opt/mk-auth/api/fortunus_confirma.php

    ln -s /opt/mk-auth/retorno/gerencianet_cancela.php /opt/mk-auth/api/gerencianet_cancela.php
    ln -s /opt/mk-auth/retorno/gerencianet_cancela.php /opt/mk-auth/api/fortunus_cancela.php

     

    Qualquer duvida estou a disposição.

    Att. Thiago Mendonça

    thiagodebugs (Thiago Mendonça) · GitHub
    • Boa tarde amigo,

      Eu to com um problema igual ao seu. Estou usando a versão 22.03 :: L4.19.
      Sua solução serve para mim tambem?

      • Boa tarde Marcos, acredito que sim!

        Qualquer dúvida estou à disposição.

        Att. Thiago Mendonça

        thiagodebugs (Thiago Mendonça) · GitHub
        • Eu testei aqui, mas não funcionou não. Reverti o snapshot para ver se a sugestão da URL com a gerencianet seja mais assertiva.

        • Cara... 
          pelo que entendi agora tá apontando para a pasta api simbolicamente
          eu tenho que mudar a url de retorno em contas bancarias?

    • Boa tarde prezado(a),

      Quando atualizar ou fazer downgrade no sistema, estas configurações podem sumir, pois não são nativas do sistema.

      É melhor fazer como expliquei acima, depois de corrigir a URL, solicitar ao Gerencianet, a atualização da URL de retorno nos boletos gerados antes da correção da URL.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Então o correto é pedir para a Gerencianet mudar a URL de retorno?

      • Resposta da Gerencianet

        Tá parecendo jogo de empurra12360184086?profile=RESIZE_930x

This reply was deleted.