Esse problema ja vem de longa data que é o erro de radius timeout
tudo que foi pedido já foi feito
formatação reinstalação
memoria e espaço em disco
regras chave ssh usuario mkauth
marca pagina de aviso e corte
colocar simuntaneos SIM nada resolve
Esse problema acontece no menento de desbloqueio quando o cliente esta bloqueado e o sistema vai fazer o desbloqueio
ou quando ele entra na central e pede o desbloqueio em confiança .
hoje o sistema esta com 750 cadastros ativos 8GIGA de RAM 160GIGA DE HD funcionado em uma vm LOCAL o sistema funciona com ip PUBLICO onde o cliente pode baixar os boletos no site do sistema segue alguns prints...
ssh aitivo e em comunicação normal com a rb
Respostas
Bom dia prezado(a),
Acessando a engrenagem em Provedor > controle de ramais, está habilitado o "Radius - list" ?
No cadastro do cliente está habilitado para IP fixo, masnão tem nenhum IP fixado no campo.
Tentou reparar os clientes?
O horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema?
Veja se na janela de Radius incoming, apresenta "Bad Requests".
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Acessando a engrenagem em Provedor > controle de ramais, está habilitado o "Radius - list" ?
Veja se na janela de Radius incoming, apresenta "Bad Requests".
Esta dessa forma como resolver
No cadastro do cliente está habilitado para IP fixo, masnão tem nenhum IP fixado no campo
MK-AUTH 23.06 :: TUX 4.19
Essa é a minha vesão em vesoes anteriores nunca foi preciso colocar o ip nesse campo mesmo assim fica inviavel colocar em todos os clientes um por um e se for pra colocar em massa não tem essa opção no sistema apenas AUTO MAC
Tentou reparar os clientes?
O horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema?
Quando repara o cleinte conecta ... mais depois volta a acontecer com outro cliente o raparo em massa ja foi feito pelo ssh o sistemaja foi a reistalado do zero e atualizado ate aparecer que o sistema esta atualizado o hoario tb ja foi visto data e hora tudo ok
esse cadastro de pool só em possivel tendo CGNAT e eu não uso CGNET a pool esta apenas no mikrotik
tem outro lugar pra colocar a pool no cadastro do plano pode ser ali tb
resolvi esse problema no meu editando o valor do campo timeout nas configurações de radius no mikrotik, não lembro ao certo mas se n me engana foi 7000 q coloquei na epoca, hj em dia estou utilizando com 3000 e esta funcionando perfeitamente, dependendo dos serviços habilitados o proprio mikrotik vai orientar sob o valor maximo q pode ser colocado
o meu esta 100 mais é uma maquina local o ping pra ela é zero mesmo assim não era pra dar esse problema
agora mesmo esta apresentando problema toda fez que o cleinte esta bloqueado que é pra derrubar e volatar a conectar com o ip de navegação isso aconeetece