Bem pessoal, com o intuito de esclarecer os demais usuários do forum sobre eventuais problemas vou relatar um problema que tive com os CPEs da Elsys.
No modelo da frequencia 2.4 foi identificado que após grande oscilação de energia o equipamento resetava sua configuração e todos voltavam para um MAC comum 00:E0:4C:81:96:B1 - ou seja - devido a isso o cliente não se conectava (pois o MAC estava diferente do original) o desempenho do equipamento continuava o mesmo e não adiantava resetar o equipamento pois ele não voltava para o MAC original.
No modelo de frequencia 5.8 foi identificado que ele não gravava o profile apenas.
Entrei em contato com o fornecedor e ele autorizou a troca de todos os equipamentos que apresentassem esse problema, ou seja 10% dos equipamentos.
Se alguem tem informações sobre equipamentos de outros fabricantes que apresentem algum tipo de problema, deixem o comentário aqui.
Respostas
Tenho usado Elsys em 2.4 em alguns clientes e tenho obtido boa performance, e estabilidade.
As que comprei resetou, ai tinha os mesmo mac ai e fogo....
Sai produto novo a preço convidativo nego sai comprando confiando... Praticamente são beta testers dos produtos.. aí quando dá um pepino quem paga o pato? Não compensa... O barato sai caro.
Comparar Airgrid e Nano loco com os equipamentos da elsys não é uma comparação adequada, os nanos são o ápice da evolução dos CPE's.
Bruce Lopes Neves disse:
Entre em contato com seu fornecedor e ele tem que trocar ... se for legalizado, com nota e etc.
edilson dos santos moura disse:
Concordo. no caso da 5.8 a média distância Nanoloco é o caminho da estabilidade.
Já a elsys é muito ruim em sua versão 5.8, Não aprovei.
znadmin disse:
Uma que me impressionou foi o modelo 5.8 da OIW modelo Yaghi - a longa distância + 5km ela teve uma performance surpreendente.
CPE boa é as que tem clip da atheros, Ubiquiti, Mikrotik e Tp-link tem umas 2.4GHZ. não adianta outras só dor de cabeça e mais dispesas.
Gostaria de relatos sobre a tplink 5.8, alguem tem usado com sucesso ?
a Elsys vai jogar os Xing Lings clones da UBNT no mercado em breve