[RESOLVIDO]Problema com SSH Mk-Auth x Mikrotik

Pedro, venho mais uma vez relatar um problema que esta acontecendo no meu sistema, quando cliente faz o pagamento e dado baixa, o mk-auth não está tirando o cliente do address list para que sai a pagina de 

aviso e o mk-auth também não esta se comunicando certo com os POPs mikrotik (RAMAL). Antes da atualização estava normal, após a atualização esta acontecendo isso nessa cidade esta da seguinte forma, rede toda roteada em estrela OSPF, os clientes não são centralizados cada cliente autentica em seu respectivo Ramal. Pois bem no Mikrotik onde o mk-auth está ligado fisicamente não tem problema funciona certinho nós demais não esta funcionado a comunicação, não tenho nenhuma regra de firewall no mikrotik tirei todas pra testar ainda assim não funciona, nessa cidade esse é problema vou colocar imagens de como está a configuração, os clientes de todos os Ramais estão autenticando certinho o problema e só a questão da comunicação ssh o cliente vai

 pro address list por api tudo bonitinho só que quando da baixa no sistema o cliente não e desconectado nem sai do address list, quando faço qualquer alteração no mk-auth o cliente também não é desconectado, o teste de ssh não vai para os ramais mais antes estava tudo normal. Aguardo dicas de como posso resolver esse problema.

As imagens da esquerda é a que esta funcionando da direita não funciona

No log do mikrotik não mostra nada referente ao comando do mk-auth, só uma observação o network da rede 192.168.200.0/30 que é referente o mk-auth esta anunciado! ele pinga normal antes estava funcionado das atualizações da versão 4.10 até atuala 4.12 parou pode ser coincidência ou erro meu gostaria de uma sugestão do que possa ser!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia

    estou exatamente com o mesmo problema, dai o radius não funciona clientes não autenticam em novo ramal, estou usando a nova versão 21.03 k4.9

    • Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.

  • o mais engracado é que consigo via ssh de dentro da máquina do mkauth conectar remoto no mikrotik via CLI

    ssh mkauth@ip-do-mikrotik -p5000 no nosso caso usamos porta 5000 de acesos e consigo conectar de boa ele aceita a chave RSA que tá salva no mikrotik e mkauth do ssh e funciona de boa consigo conectar no mikrotik via cli..

    porém quando faco o teste pra enviar o comando de teste via ssh da webinterface do mkauth não funcoina não vai nem com reza brava, nem com sal grosso e dente de alho pra espantar ... e ai como faz mais uma vez ter que fazer backup e formatar e instalar a ISO de novo? da versão 18.xx pra cá.. cada vez que atualiza o mkauth sempre dá algum BO acho que este ano já tive que instalar umas 3x a ISO no sistema ai fica complicado.. 

  • Alguem consegiu essa solução ou tera alguma atualização de correção?

    de ja grato

    • Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.

  • ----RESOLVI AQUI----  subi as chaves SSH nos RAMAIS novamente e BINGO comandos voltaram a funcionar, somente algumas não deu erro e ficaram como estava mas vou monitoralas.

     

This reply was deleted.