Pessoal, boa noite, hoje uso na rede hotspot, porem estou começando a usar pppoe no mesmo servidor, virei noites mas conseguir fazer os 2 funcionarem juntos sem problema, mas me deparei com um problema, alguns clientes usam roteador Smart lan desses com antena fixa de 150Megas, quando conecta via pppoe o ping fica horrível e afeta toda rede ate os clientes hotspot, é so desativar o cliente que o problema acaba, ja via hostpot não tem esse problema apenas via pppoe. Notei que quando cliente conecta com o smartlan no status da wan mostra o ip do cliente correte , dns, tudo correto menos gateway que aparece o ip do cliente. Creio que isso que esta causando a latência alta, alguém ja passou por isso tem solução?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Alguém?
me add no skype que te ajudo herbertmarculino@hotmail.com ou pode me ligar 81 9944-9750.
Amigo, tenta deixar na configurações do seu Server PPPoE marcado apenas (chap)...
Tive esse mesmo problema a um tempo atrás e resolvi assim, espero ter ajudado...
Levi Ferreira disse:
Sobre este problema vi algo estranho no meu pppoe, ainda não estou usando o servidor pppoe em clientes, apenas estou testando, quando ativo o roteador em pppoe e clico em torch no cliente aparece um monte de ip dos clientes hotspot como na imagem abaixo, alguém tem solução? e isso causa trafego nesse cliente pppoe msm sem estar navegando.
Também tenho passador por problemas do tipo , quando o roteador do cliente disca o pppoe da uns ping alto , principalmente roteador aquário um lixo. Quando o computador do cliente disca fica tudo ok , o ping fica normal... se alguém tiver uma solução pra o problema , vou tentar o que o amigo falou de chap apenas
É isso, aqui não tem problema com airgrid, e outros roteadores, mas se colocar smart lan ou oiw tech pint aumenta chega ate perder acesso ao mk.
Antonio Banderas disse:
Verifica o modo de operação :
Tem que ser : Roteador
A faixa da Lan nao pode ser a mesma da WAN.
Tipo de conexao : Constante
MTU : 1492
Meu Smart Lan é do de LED azul , antena removivel :
Versão : GTS-Telecom-Aprio150-V1.0.0-B20131213.1415 :
Olha como fica o status :
Deixe o MTU : 1450
Acredito que seja algo relacionado ao q CSALEX falou, provavelmente problema de configuração..
Email: ivanilsonpacheco@yahoo.com.br
Skype: live:ivanilsonpacheco
Tel: 74 8809-0751 / 9940-1458
Ivanilson configuração do roteador não é. pois eles são simples e esses modelos novos nem tem opção de trabalhar em bridge. o que o CSalex falou não é, ex a faixa da lan é diferente. Msm assim vou verificar melhor todos requisitos novamente.
Ivanilson Lima Pacheco disse: