Pedro, no dia 1 de setembro essa comunicacao foi perdida no meu mk-auth.

fiz o teste acessando o servidor via ssh e bati um ssh la para o concentrador e bingo ele entra normalmente sem digitar a senha, esta tudo ok, porem via web o sistema mk-auth nao consegue conectar la.

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Respostas

  • Bom dia estou exatamente com o mesmo problema, simplesmente naõ funciona nem com a porta 22



    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Há algum problema na comunicação entre o sistema e o Mikrotik.

    Faz o seguinte teste:

    1. Gere um backup e salve em outro dispositivo
    2. Exclua o cadastro do Mikrotik no sistema. (Se não vai se lembrar das configurações, anote ou tire prints antes de excluir);
    3. Cadastre novamente o Mikrotik no sistema;
    4. Gere uma nova chave SSH;
    5. Baixe a chave SSH e importe no Mikrotik;
    6. Importe a chave em User list, aba SSH keys, selecionando a chave e importando;
    7. Faça o teste de SSH, entrando em Detalhes do Mikrotik cadastrado no sistema.

    Com relação ao Radius, confira ou refaça todas as configurações de comunicação via Radius no Mikrotik.

    Verifica também, se as portas utilizadas pelo sistema, estão liberadas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • bom dia, ja fiz isso, descobri o motivo.

    o meu servidor mk-auth se eu altero a porta do ssh dele, simplesmente para de funcionar, nem o reparar clientes funciona, estou dizendo de sshd_config no linux, eu nao posso alterar a porta 22 ? o mk-auth nao aceita ?

  • Bom dia prezado(a),

    Há algum problema na comunicação entre o sistema e o Mikrotik.

    Faz o seguinte teste:

    1. Gere um backup e salve em outro dispositivo
    2. Exclua o cadastro do Mikrotik no sistema. (Se não vai se lembrar das configurações, anote ou tire prints antes de excluir);
    3. Cadastre novamente o Mikrotik no sistema;
    4. Gere uma nova chave SSH;
    5. Baixe a chave SSH e importe no Mikrotik;
    6. Importe a chave em User list, aba SSH keys, selecionando a chave e importando;
    7. Faça o teste de SSH, entrando em Detalhes do Mikrotik cadastrado no sistema.

    Com relação ao Radius, confira ou refaça todas as configurações de comunicação via Radius no Mikrotik.

    Verifica também, se as portas utilizadas pelo sistema, estão liberadas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • outro problema q reparei é q o radius nao esta derrubando os clientes quando faço troca de plano / etc

    apesar do teste via ssh echo "User-Name=USUARIO" | radclient -x IP-MIKROTIK:3799 disconnect "CHAVE SECRET DO MK"

    estar funcionando...

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