Problema Boleto Gerencianet Falha (404)

Boa noite pessoal, queria saber dos senhores, se estão conseguindo ter baixa automática através do Gerencianet, pois meus boletos estão sendo pagos e baixa no sistema não ocorre, sempre acontece no log essa mensagem:

Alguém ja passou por este problema, que possa compartilhar a solução

 

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Respostas

  • Vou entrar em contato com eles, pois possuo conta na Juno e tudo funciona lá, muito obrigado

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Confira o seu IP público, executando pelo Putty, o comando: "curl https://api.ipify.org"

    Em seu Mikrotik, verifica em IP > Firewall > Filter Rules, se os IPs utilizados pelo Gerencianet, estão bloqueados. Segue o link com a lista de IPs:

    https://gerencianet.com.br/artigo/quais-enderecos-de-ip-gerencianet...

    Se mesmo tudo estando correto e a URL de notificação não funcionar, entre em contato com o Gerencianet, para eles verificarem o que pode está acontecendo.
    E confere com eles, se seu IP está sendo bloqueado ou se a URL não foi atualizada lá.

    post-firewall.png?profile=RESIZE_710x

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Confira o seu IP público, executando pelo Putty, o comando: "curl https://api.ipify.org"

    Em seu Mikrotik, verifica em IP > Firewall > Filter Rules, se os IPs utilizados pelo Gerencianet, estão bloqueados. Segue o link com a lista de IPs:

    https://gerencianet.com.br/artigo/quais-enderecos-de-ip-gerencianet...

    Se mesmo tudo estando correto e a URL de notificação não funcionar, entre em contato com o Gerencianet, para eles verificarem o que pode está acontecendo.
    E confere com eles, se seu IP está sendo bloqueado ou se a URL não foi atualizada lá.

    post-firewall.png?profile=RESIZE_710x

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Não mudei, uso esse IP, faz bastante tempo

    Marlon Bolzan disse:

    se mudou ip do mkauth recentemente tem que entrar em contato pra mudarem a informação em todos os boletos.

  • se mudou ip do mkauth recentemente tem que entrar em contato pra mudarem a informação em todos os boletos.

  • Boa noite, mudei sim a URL, ficou assim: http://170.239.214.130:8055/api/retorno_gerencianet.php e cliquei algumas vezes em reenviar notificação, mas nada acontece, não dar baixa nos boletos do mkauth.

    Olhei no histórico de notificações da Gerencianet e mostra assim:

    Sendo que já coloquei essas duas URL e mesmo assim não funciona



    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Corrigiu a URL de retorno conforme foi orientado?

    Tentou reenviar os callbacks da API seguindo as orientações contidas no link abaixo?

    https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-o-reenvio-de-callback-na-api/

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Corrigiu a URL de retorno conforme foi orientado?

    Tentou reenviar os callbacks da API seguindo as orientações contidas no link abaixo?

    https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-o-reenvio-de-callback-na-api/

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia, realmente fiz como descrito, mesmo assim não funciona a comunicação entre ambos, e tenho acesso externo normalmente ao meu mk-auth

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado(a),

    Segue a explicação e as orientações do Gerencianet para a questão mencionada:

    Esta Falha (404) indica que o recurso requisitado não foi encontrado. Você deve certificar que sua URL de retorno está correta, pois tentamos entregar a notificação na URL que você nos forneceu, mas o endereço não foi localizado.

    Portanto, como seu sistema não foi capaz de receber nosso callback, você não visualizará o consumo do GET /notification/:token na subaba Histórico de Requisições.

    Soluções Sugeridas:

    Você poderá ajustar o caminho da URL no lado de seu servidor;

    Atualizar a URL de notificação para o novo (e correto) endereço. Para isso, você poderá enviar requisições PUT para a rota adequada da API, atentando-se ao limite de até 7.500 requisições a cada 24 hs para este endpoint.

    Após alterar a URL de notificação, vamos continuar disparando a notificação da cobrança, mas agora para a nova URL fornecida, desde que nosso primeiro envio não tenha sido há mais de 3 dias. Neste caso, você poderá reenviar os callbacks da API seguindo orientações de nossa FAQ.

    URL de retorno: refere-se ao endereço (URL) de callback/notificação. Deve ser informado no formato http://url.do.mk-auth/api/retorno_gerencianet.php, alterando url.do.mk-auth para o IP ou host de seu servidor.

    Lembrando que, o sistema tem que está acessível externamente.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado(a),

    Segue a explicação e as orientações do Gerencianet para a questão mencionada:

    Esta Falha (404) indica que o recurso requisitado não foi encontrado. Você deve certificar que sua URL de retorno está correta, pois tentamos entregar a notificação na URL que você nos forneceu, mas o endereço não foi localizado.

    Portanto, como seu sistema não foi capaz de receber nosso callback, você não visualizará o consumo do GET /notification/:token na subaba Histórico de Requisições.

    Soluções Sugeridas:

    Você poderá ajustar o caminho da URL no lado de seu servidor;

    Atualizar a URL de notificação para o novo (e correto) endereço. Para isso, você poderá enviar requisições PUT para a rota adequada da API, atentando-se ao limite de até 7.500 requisições a cada 24 hs para este endpoint.

    Após alterar a URL de notificação, vamos continuar disparando a notificação da cobrança, mas agora para a nova URL fornecida, desde que nosso primeiro envio não tenha sido há mais de 3 dias. Neste caso, você poderá reenviar os callbacks da API seguindo orientações de nossa FAQ.

    URL de retorno: refere-se ao endereço (URL) de callback/notificação. Deve ser informado no formato http://url.do.mk-auth/api/retorno_gerencianet.php, alterando url.do.mk-auth para o IP ou host de seu servidor.

    Lembrando que, o sistema tem que está acessível externamente.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Me desculpa, mas não consegui entender como resolver, pode me ajudar??

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Essa explicação, fornecida pelo Gerencianet, pode te ajudar a resolver a falha:

    https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes#s...

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Essa explicação, fornecida pelo Gerencianet, pode te ajudar a resolver a falha:

    https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes#s...

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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