Pedro de uns dias pra cá tenho recebido algumas ligações de clientes que ao ver pgaviso e clicar no botão pra remover seu ip da lista do addrlist ( pois uso este recurso ), seu ip não é removido da lista, então vou no cadastro do cliente e Reparo , e aí sim quando o cliente clica no botão é removido do addrlist .

      Também percebi que por vezes clientes não consta em seu cadastro que o mesmo encontra-se conectado aí depois que reparo passa a constar que está conectado.

      Também percebi uma diferença, que antes ao entrar via putty no mkauth e clicava em Reparar dados dos clientes o mkauth desconectava um a um até terminar toda a reparação e só permitia a reconectar no termino da reparação de todos os clientes , agora clico e percebo que ninguém é desconectado.

Aí vem minha pergunta:

*    Este recurso de reparar via putty está funcionando normalmente?

*    O que faço pra o mkauth voltar a perceber a conexão do cliente como antes, e não ficar como se o cliente não está conectado se na verdade o cliente esta navegando no ramal normalmente.

Só pra vc ter uma ideia neste momento atualizei o mkauth reiniciei e entrei via putty cliquei em reparar dados dos clientes e ao termino fui ver no mkauth em listar todos os clientes conectados só havia 6 e todos os outros em seus cadastros consta como estivesse desconectados.

Caso eu queira que os clientes conste na lista de conectados preciso derrubar sua conexão pra poder aparecer na lista normalmente ou seja é como se o mkauth e os ramais não estivessem sincronizando esta lista automaticamente.

Obs: este problema acontece aleatoriamente em qualquer cliente da rede e em todos os ramais com versão 5.26 e sem nenhuma alteração recentemente e foi feita as verificações no:

incoming ( tá em yes ),

interin ( tá em 00:03:00 ),

radius, ssh, chave, usuario mkauth entre outros.

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Respostas

  • me passa um acesso SSH amigo que irei olhar...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Não Pedro, esta eu uso aqui pra atender minha sala, é a única que não tive este problema talvez por que apenas uso aqui em minha sala e residência, agora as duas outras do print e mais três que não tirei o print é que esta atendendo os clientes e que acontece de vez em quando em clientes aleatórios, em media uma ligação ao dia e aí ao reparar o cadastro o cliente clica no botão da pgaviso pra remover o ip e funciona.

    aqui tenho a rede roteada staticamente , ou seja , tenho uma rb com gateway e os rmais bem como mkauth está passam por ela.

    Pedro Filho disse:

    essa que o request está em somente 1 é a que está com problema ??

  • Não Pedro, esta eu uso aqui pra atender minha sala, é a única que não tive este problema talvez por que apenas uso aqui em minha sala e residência, agora as duas outras do print e mais três que não tirei o print é que esta atendendo os clientes e que acontece de vez em quando em clientes aleatórios, em media uma ligação ao dia e aí ao reparar o cadastro o cliente clica no botão da pgaviso pra remover o ip e funciona.

    aqui tenho a rede roteada staticamente , ou seja , tenho uma rb com gateway e os rmais bem como mkauth está passam por ela.

    Pedro Filho disse:

    essa que o request está em somente 1 é a que está com problema ??

  • essa que o request está em somente 1 é a que está com problema ??

  • esse mikrotik é ligado diretamente ao mk-auth, qual o ip dos dele e do mk-auth ??

    Carlos Roberto Borges disse:

    os requests de três ramais estão como abaixo no print veja:


    e executei a limpeza dos logs de conectados até 90 dias pra ver se resolve.

    Pedro Filho disse:

    como vc remove o cliente da pgaviso ?? por padrão o sistema inclue no inicio a linha abaixo no arquivo rsc que é enviado ao mikrotik para remover e sobre o incomming clica na janelinha de configuação dele e ver os requests e bad requests se são muitos os bads e os conectados quando fica muita grande a tabela radacct pode fica lenta grava e mostrar, tenta diminuir fazendo um backup e depois apagando os logs mais velhos do que 90 dias, ver ai se esses dicas ajudam.

    remove da pgaviso

    /ip firewall address-list remove [/ip firewall address-list find list=pgaviso]

    limpa logs antigos:

    echo "DELETE FROM radacct WHERE acctstoptime < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 90 DAY)" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

  • os requests de três ramais estão como abaixo no print veja:

    1488546954?profile=RESIZE_1024x1024e executei a limpeza dos logs de conectados até 90 dias pra ver se resolve.

    Pedro Filho disse:

    como vc remove o cliente da pgaviso ?? por padrão o sistema inclue no inicio a linha abaixo no arquivo rsc que é enviado ao mikrotik para remover e sobre o incomming clica na janelinha de configuação dele e ver os requests e bad requests se são muitos os bads e os conectados quando fica muita grande a tabela radacct pode fica lenta grava e mostrar, tenta diminuir fazendo um backup e depois apagando os logs mais velhos do que 90 dias, ver ai se esses dicas ajudam.

    remove da pgaviso

    /ip firewall address-list remove [/ip firewall address-list find list=pgaviso]

    limpa logs antigos:

    echo "DELETE FROM radacct WHERE acctstoptime < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 90 DAY)" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

  • como vc remove o cliente da pgaviso ?? por padrão o sistema inclue no inicio a linha abaixo no arquivo rsc que é enviado ao mikrotik para remover e sobre o incomming clica na janelinha de configuação dele e ver os requests e bad requests se são muitos os bads e os conectados quando fica muita grande a tabela radacct pode fica lenta grava e mostrar, tenta diminuir fazendo um backup e depois apagando os logs mais velhos do que 90 dias, ver ai se esses dicas ajudam.

    remove da pgaviso

    /ip firewall address-list remove [/ip firewall address-list find list=pgaviso]

    limpa logs antigos:

    echo "DELETE FROM radacct WHERE acctstoptime < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 90 DAY)" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

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