estou conseguindo emitir minhas nfcom para meus clientes pessoa fisica normalmente mais os que são pessoa juridica vem dando trabalho
eu presciso gerar notas para prefeituras e escolas que so tem o cnpj nao tem Inscrição estadual e estão sendo rejeitadas com essa msg "
Rejeição: UF do Destinatário não aceita ISENTO com Inscrição Estadual"
|
ja tentei coloca isento, nao contibuite e 0 no campo rg/IE no mkath mais nenhum destes resolveu
se alguem puder me dar uma força com isso ai se tiveram mesmo problema o que fizeram pra resolver...
o outro problema e na emissão da nota pra empresa de outro estado eu so consegui emitir quando coloquei o endereço de instalação o mesmo endereço de correspndencia do cliente.
teria uma forma de fazer o sistema buscar a UF no endereço de correspondencia e nao no de instalação ?

Respostas
Aqui no estado de São Paulo tambem não está indo para templos religiosos ou qualqur CNPJ que seja isento de inscrição estadual (icms) está dando rejeitado. NF REJEITADA.jpeg
tem algum parametro no cadastro que deve indicar que esse cara é isento, pois no xml tem que passar la como isento
🌎 Elton Pereira ✅ Suporte / Addons /API , aqui nao funciona nem pau, ja deixei ISENTO, em branco, null, 0, nada gera, estou no RJ
depende do estado deixa RG/IE em branco se não tiver ie valido. consulte o cnpj da empresa para obter o ie dela e aplica nesse mesmo campo caso ela tenha sem ponto sem traço so numero. caso ela nao tenha. deixa em branco que alguns estados consegue emitir. eu gerei do RJ normal. e Santa Catarina
Boa Tarde @Arlindo Nery do Prado Neto vc consegui emiti as notas para para os casos de nao ter IE?
Pedro Filho ajuda a gente nessa questão, aqui no RJ não gera.
nada por aqui ainda ?
Ainda nao consegui emitir NFcom para titulos a receber, quando a empresa paga mediante NF emitida com o titulo de cobrança.
Alguem conseguiu emitir ou contornou isso no MK-Auth?
aqui ja tentei deixar em branco ja coloquei zero ja coloquei isento nao aceita eles rejeita o sistema parece estar sempre informando que e isento e eles recusa mais as escolas e prefeituras que eu atendo tem cnpj mais ninguem tem inscrição estadual então ja vai chegar no fim do mes e nao vou conseguir receber de ninguem porque nao consigo emitir essa nota.
Alguns estabelecimentos tem IE, mas não são obrigatoriamente contribuintes (há exceçoes).
Vi em outros sistemas a opção Contribuinte (Sim/Nao) no cadastro do clientes, independente de ter ou não IE.
Talvez Pedro tenha que incluir essa opção no cadastro e então marcar se é ou não contribuinte, se for a IE é obrigatória, se não for a IE é opcional ou ISENTO.
-
1
-
2
de 2 Próximo