estou conseguindo emitir minhas nfcom para meus clientes pessoa fisica normalmente mais os que são pessoa juridica vem dando trabalho

eu presciso gerar notas para prefeituras e escolas que so tem o cnpj nao tem Inscrição estadual e estão sendo rejeitadas com essa msg " 

Rejeição: UF do Destinatário não aceita ISENTO com Inscrição Estadual"

ja tentei coloca isento, nao contibuite e 0 no campo rg/IE no mkath mais nenhum destes resolveu 

se alguem puder me dar uma força com isso ai se tiveram mesmo problema o que fizeram pra resolver...

o outro problema e na emissão da nota pra empresa de outro estado eu so consegui emitir quando coloquei o endereço de instalação o mesmo endereço de correspndencia do cliente.

teria uma forma de fazer o sistema buscar a UF no endereço de correspondencia e nao no de instalação ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• nada por aqui ainda ?

• Ainda nao consegui emitir NFcom para titulos a receber, quando a empresa paga mediante NF emitida com o titulo de cobrança.
    Alguem conseguiu emitir ou contornou isso no MK-Auth?

• aqui ja tentei deixar em branco ja coloquei zero ja coloquei isento nao aceita eles rejeita o sistema parece estar sempre informando que e isento e eles recusa mais as escolas e prefeituras que eu atendo tem cnpj mais ninguem tem inscrição estadual então ja vai chegar no fim do mes e nao vou conseguir receber de ninguem porque nao consigo emitir essa nota.

• Alguns estabelecimentos tem IE, mas não são obrigatoriamente contribuintes (há exceçoes).
    Vi em outros sistemas a opção Contribuinte (Sim/Nao) no cadastro do clientes, independente de ter ou não IE.
    Talvez Pedro tenha que incluir essa opção no cadastro e então marcar se é ou não contribuinte, se for a IE é obrigatória, se não for a IE é opcional ou ISENTO.

• meu nao da erro e emitido normal so que ela e rejeitada pelo sistema da nfcom depois

• Nos isentos eu estou deixando em branco e foi emitido sem erros.

This reply was deleted.