Problema de DNS. Pago por solução.

Uso RB1100 mikrotik V. 6.10

Hotspot para todos os clientes, DHCP com faixa /21

Já usei DNS da operadora, da Oi, da OpenDNS e do Google.

O problema atinge clientes 2.4 e 5.8 exceto os clientes que utilizam equipamento da ubiquiti ou Antena USB/Modem.

CPEs que apresentam o problema: Intelbras, Proeletronic, 100Fio, Elsys, entre outros.

Alguns clientes com esses referidos equipamentos estão funcionando normalmente, os que não estão funcionando corretamente a pagina de alguns sites carrega com falhas na montagem do HTML.

Ao setar no CPE ou no PC do cliente qualquer ip de servidor DNS, as paginas voltar a carregar normalmente.

Usava LoadBalance e removi para testar e não deu certo.

Testei sozinho e diretamente no meu link da Net, da Oi e da GVT e o problema persistia.

Setei diversos DNS no Mikrotik e não resolveu.

Pensando ser a RB, Peguei uma RB 2011L e configurei ela toda do zero e coloquei no lugar da que usava, o problema persiste. 

Já fiz o downgrade até a versão 4 do mikrotik e não teve diferença.

O problema apareceu literalmente do nada, fazia tempo que Eu não realizava qualquer alteração da RB.

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Respostas

  • Alguem se habilita?

  • Me adicione que tive o mesmo problema. skype: fsantana5f

  • http://www.gigadns.com.br/ , nunca tive problemas com ele.

  • amigo, se ler o tópico com calma vai ver que o problema não é especificamente o DNS.

  • O problema parece ser o repasse dos serviços de DNS para o PC do cliente. Quando você está no cliente, verifica nas configurações da placa de rede se o DNS recebido é o correto que está configurado no seu Hotspot.

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  • aqui também tem este , vem do nada e desaparece.

    estou montando um servidor dns e vou repassar aos clientes pelo dhcp e vê se resolve, já que quando coloco manual vai.

  • Verdante, na maioria dos equipamentos ele não exibe o DNS e sim o gateway que naturalmente é usado como DNS. As configurações, tanto dos clientes que funcionam normal, como as configurações dos clientes que apresentam problemas está identica. isso por si só já dificulta e muito identificar o erro.

  • Bom dia Renato,

        O ideal seria que o Rádio repassasse o DNS que você configurou no Hotspot para o PC do cliente. Talvez isso resolveria o problema, visto que você falou que quando seta manualmente o DNS, tudo volta ao normal. Em rádios da Ubiquiti por exemplo, basta marcar na ABA Network a opção DNS Proxy, que ele faz isso. Intelbrás já não sei, mais procura algo parecido e testa.

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  • A Grande dúvida é: se estava tudo funcionando normal durante muito tempo, pq apareceu esse problema específico?

  • Operadoras costumam bloquear acesso aos serviços de DNS externos. Esta pode ter sido a causa.

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