Problamas com a primeira utilizaçao do servidor mk-auth

Ola bom dia a todos e desde já agradeço a todos que ajuda direta ou indiretamente, só novo com sistem mk-auth  eu e meu amigo aki( meu amigo ja utilazao a mas ou menos 1 ano ) instalamos 2 vezes todo o sistema ( mikrotik ( rb750g versao 4.10 )  + mk-auth ( versao 4-build 87 ) que baixei do site mk na terça-feira (14/11) dia do meu aniversario rsrsrsrs que presentaoooo ( cpu pentuim dual-core 2.0, 1mega de memoria ddr2 667, hd sata 80giga ) o que acontece ,logo depois da instalacao funciona normal eu cadastro alguns clientes ( acho q 4 clientes ) para teste, e fico logando com estes cadastro ( mas neste momento só fica na rede do mk-auth( SERVIDOR ) 2 noots o meu e o de minha esposa( EU DEIXO A REDE TODA FORA DELE do meus clientes ) fazendo teste como se fosse clientes loga desloga, loga desloga novamente e assim vai, ai depois de algum tempo feito este processo ( ja foi feito o a validaçao do mk-auth no ato da instalaçao ( nao sei se é muito coinsidencia sempre q terminei os teste com os 2 noots e nao percebi  nada de anormal é por volta das 23hs ai muito cansado,ai  coloco os clientes na rede do mk+mk-auth ( a nova )( pensando assim: vou colocar agora a todos na rede,  e vou dormir e logo pela manha cadastro e libero as solicitaçoes dos clientes feitos por eles mesmo ou por mim logo cedo )........foi dormir......que sono bom....rsrsrsrsr mas quando acordo e vou para fazer e liberar os clientes e observar se estar nevegando , muitos deles já tentarao diversas veses se logar e nao tem acesso aparece a seguinte msn : ( FALHA NA CONEXAO COM O SERVIDOR ) sendo q a senha esta certissima e login tb ,ai refaço senha e login de alguns clientes e nada, continua a mesma msngens, ai eu retiro todos novamente ( clientes ) do servidor mikrotik+mk-auth e volto novamente a utilizando meus 2 noots e usando senha e logins cadastrados e mesmo assim ainda continua a msngens, neste momento eu uso estas mesma senha e login para acessar: ( http://172.31.255.2/central ) e tenho acesso normal a area do cliente( aparece o nome do cliente a tela de boas vindas ,hora data ,meus dados ,trocar senha ( eu ate troco a senha do por aki ),minha foto,2 via boleto e outras coisas e tal.....) mas nao passa a milagrosa net para meus queridos clientes....rsrsr , ai quando volto a instalar novamente o mk-auth  valta a funcioanar

, eu olhei a horas da bios do meus pc pra ver se esta errada e ate troquei a bateria ,mas ta noramal,e ainda permance o problema .

AGRADECO A TODOS POR LER ESTE PEGUENO PEDIDO AOS CAROS COLEGAS ,QUE DEUS ABENCOE A TODOS E NÓS PROTEJA OBRIGADDDDDDDDDOOOOOOOOOO

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo vc falou 1 kilo e eu não entendi 1 grama! Seja mais especifico.

    Primeiro se vc esta usando o mkauth p teste so vai funcionar ate 5 clientes;

    vc tem ki ver se o radius esta se comunicando, se seu mikrotik esta cadastrado no servidor mkauth;

    Se o ip ki vem a net esta correta na interface do mikrotik, eu particulamente coloca a interface de internet como cliente dhcp pra pegar o ip;

    verifique se o nat, dns estao corretos pois a maioria desses problemas são causados por eles!!!!

     

  • seu cliente deve estar trocando de ip e erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

This reply was deleted.