pedro, sou uzuario do MK-AUTH a quase um ano, muito bom cara parabéns.
mais to com uma pulga aqui atras da orelha me incomodando.
o cliente liga avisando que esta sem internet.
o funcionario vai la e ta tudo certo, mais o pppoe não conecta.
ai reparo o cadastro dele no mk-auth e ele volta a conectar.
faz tempo que acontece isso, mais ultimamente tem aumentado a frequencia.
procurei no fórum mais não encontrei comentários sobre isso.
no log aparece timeuot
alguma dica de ajuste ja configuração?
OBS. reparando o banco de dados não resolve! Só resolve se reparar o cliente individual.
Respostas
Esse erro ocorre se:
A Porta do radius accounting no mikrotik não é a 1813;
O interim update não esta ativo;
O tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos;
o meu está com todas essas config certas e estou com esse mesmo problema
Pedro Filho disse:
é minha configuração nesses pontos também estão corretas, deve ser alguma outra coisa pedro.
o meu tb acontece a mesma coisa, e as configurações estão corretas, ai Pedro ajuda nós
ainda sem solução!
alguem resolvel o misterio?
Aqui tambem estou com o mesmo problema
No Plano do cliente qual as opções em conexão estão marcadas.?
Desculpa, era as opçoes de PLANO que estava pedindo...
Rafael Santos Martins disse:
Experimenta instalar um novo servidor, sobe o backup e testa..
aqui uma ves tive problemas de redius time out.. éra pau na mídia que ferrava o mk-auth.
Comigo acontece a mesma coisa, porém mesmo reparando o cadastro não volta. O que tenho que fazer é acessar o cadastro do cliente alterar o modo de conexão para hotspot e posteriormente voltar ao pppoe , ai o cliente conecta normalmente.
Tive casos que tive que trocar o login e senha para parar a falha na autenticação.