Bom dia todos do forum gostaria de saber como posso revolver meu problema em alguns clientes que conecta pela primeira vez quando ele desliga o pc ou desconecta e volta a conectar da um erro de login ou senha errada e no cadastro do cliente aparece Login se encontra em uso desde já agradeço a colaboraçao de todos.
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erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Elmo Crisóstomo Filho disse:
Rogerio devo deixar abilitado a opçao de simultaneos ?
Respostas
Rogerio devo deixar abilitado a opçao de simultaneos ?
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Elmo Crisóstomo Filho disse:
Pedro qual porta devo usar entao ?
pq eu deixei por padrao 1813 e 1812
Elmo Crisóstomo Filho disse:
como mudar todos os clientes no tipo de conexão de hotspot para pppoe sem ser de um em um.
e também um cliente loga e só consegui abrir uma página e nada mais, oque fazer ou oque pode causar isso ?
Eu também queria saber isso.
Hamilton César disse: