Respostas

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:

    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:

    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:

    veja o tempo de validade que vc colocou em seu dhcp-server que se foi menor do que 3 dias aumenta para 3 dias.

    Pode-se configurar o cliente tool fetch do MikroTik para controlar o DHCP, pois é a melhor forma agora para enviar os ips do DHCP ao MikroTik.

    Usando o script do link abaixo, primeiro faça um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham o IP e MAC definidos no cadastro deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, no codigo dele vc altera se for preciso ip do mk-auth 172.31.255.2 e a altera key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

    O script é todo automatico, ele coloca e remove os ips do DHCP sozinho a cada 45 minutos.

    dhcp_import.jpg

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:

    configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.

    radius.jpg

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:

    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:

    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:

    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:

    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:

    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:

    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:

    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

  • ola. segui todas as recomendações. so nao consegui testar ssh em firewall/filter a regra não aparece.

    meu mkauth esta logando os clientes normal, mas tem vez que aparece cliente tentando logar e aparece os erro de login e as vezes de tanto tentar consegue logar de boa.  e quando tem erro de login se eu for la no cadastro do cliente e mudar de pppoe para hotspot e loga de boa. mas como se eu nao uso hotspot e aqui neste manual diz que isso causa erro de login???? neste meu caso esta invertido certo?

    quem pode me dar uma luz?

    outra coisa que me lembrei. ja tive tambem quedas coletivas de 800 cliente de 1 vez só. no mkauth. agora. esta semana ja tive novamente.   a 1 ano atyraz eu tive isso e fiz um downgrade e resolveu nao sei porque.

  • ola. Pedro tudo bem. nao entendo porque meu mkauth esta como descrito acima. preciso de ajuda.

    referente a quedas estou em observação pois instalei o mkauth 64bits e fiz downgrade para versao 4.113. 

    so os erro de login do pppoe que se mantem. para resolver provisório eu habilito o secret do mikrotik ou mudo no cadastro do cliente de pppoe para hotspot ai o cliente conecta imediatamente. que estranho, já que não tenho server hotspot criado etc.

    ficarei grato.

  • Qual foi a data de instalação do seu sistema ? por favor teste também com a ISO da URL abaixo:

    http://www.mk-auth.com.br/iso/mk-auth64.iso



    gidelson barbosa da silva disse:

    ola. Pedro tudo bem. nao entendo porque meu mkauth esta como descrito acima. preciso de ajuda.

    referente a quedas estou em observação pois instalei o mkauth 64bits e fiz downgrade para versao 4.113. 

    so os erro de login do pppoe que se mantem. para resolver provisório eu habilito o secret do mikrotik ou mudo no cadastro do cliente de pppoe para hotspot ai o cliente conecta imediatamente. que estranho, já que não tenho server hotspot criado etc.

    ficarei grato.

  • Olá pessoal, estou com o mesmo problema relacionado acima.
    Já verifiquei todas as opções passadas e estão ok.

    No meu caso percebi que começou a apresentar falhas nas autenticações, depois que alterei algumas configurações na minha RB, tive que configurar um CGNAT e logo após percebi que alguns clientes ficam conectando e desconectando. Não são todos apenas uns 20 clientes na média.

    Alguém poderia me dar um luz do que pode ser?

  • estou tendo problemas qdo ha queda de rede com mais de 100clientes tentando autenticar fica dando erro de radios e sobe alguns e o restante, fica tentando, as vezes fica 1hora ou mais e fica subindo de 1 em  1. teste radius ping ok, teste de ssh ok. mas sempe que tem queda meus clientes nao sobem demoram a subir. alguma opiniao do que pode ser Pedro.

  • estou com esse mesmo problema os cliente bloqueado fic adando esse error, ficou assim depois q meu hd queimou, insteli o mk novo e puxei o back up.

    • entao amigo, apos a reinstalacao do sistema, vc entra no putty no mkauth e cliente em reparar.

      ja aconteceu comigo, depois que fiz isso resolveu

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