Boa tarde, tá com cerca de umas 3 semanas que venho passando por um pequeno problema no meu provedor, possuo 2 CCR's em que nelas só tenho concentrador PPPoE, nateamento e regras ficam em outra RB, oque acontece é que nas 2 CCR's tenho cerca de 1800 e 1700 clientes autenticados, só que do tempo que eu comentei ate hoje, estou com problemas na autenticação ou seja, cliente com PPPoE discado corretamente no roteador e no mk-auth ficam dando erro de log nas RB's (erro de radius timeout) durante minutos chegando até no máximo de 20 minutos, depois sem mais nem menos, sem efetuar nenhum procedimento nem nada, o cliente misteriosamente loga.
As Routers tiveram Firmwares atualizados para 6.45.1 (stable) { com a versão antiga dava o mesmo erro tambem, depois que atualizei resolveu durante uns dias porem voltou novamente}
MK-Auth tá com a versão 19.01
já vi as questões de interim update, portas do accounting ta padrão, realmente to meio desnorteado.
acredito que o problema possa ser no proprio Mk-auth... oq acham ?
foto do exemplo dos cliente tentando logar, tendo o PPPoE correto mais não logando
Respostas
Esse mesmo problema estou passando, alguma novidade em relação a resolução?
waldemir santos gomes disse:
E-mail: luizleandro@viwtellecom.com
Cel: (82) 9 8202-5718
Aqui uso duas rbs, uma ccr 1016 e uma 3011 isso nunca aconteceu no ramal da 3011 só acontece no ramal da ccr e só resolve quando eu reinicio ela, o que mim leva a acreditar que pode ser algo tbem na versão da rb, "só uma Hipótese" estou testando versões diferentes pra ver se isso para de acontecer.
De vez em quando acontece aqui tambem, e so volta ao normal reiniciando a rb.
Também estou com o mesmo problema porem o meu so resolve quando eu reinicio o mkauth.
Boa tarde aqui estou vivenciando esse problema exatamente desse modelo, tbem uso uma ccr e do nada os clientes para de logar, eu usava a versão 6.45 stable e fiz um downgrade para a versao 6.44, passou uma semana normal e depois começou a apresentar o mesmo problema, estou vendo mais alternativas, se eu encontrar uma forma de como resolver eu comento aqui!!!
Boa Tarde.
Amigo, pode ser muita coisa e ao mesmo tempo algo muito simples de resolver. abaixo vou deixar alguns passos para o Sr. seguir em uma ordem. isso em um cenário que use um servidor local.
1° abra um ping em seu terminal do Mikrotik com destino ao 172.31.255.2 alterando o tamanho do pacote para 3000. verifique o 'TIME' {TEMPO DE RESPOSTA} . de 1 a 99ms é normal por ser local.
ex: ping 172.31.255.2 size=3000
2° verifique no painel de administração do Mk-Auth na Aba de cadastro de ramais a quantidade máxima que esta no campo Max. clientes: " ajuste para o seu cenário ."
3° Verificar alguns parâmetros do RADIUS em seu mikrotik como interin Updade,porta de autenticação, MTU do servidor PPPoe[ja tive problemas com isso], MTU Da interface conectada no servidor , na bridge dos clientes[se usar] etc...
4° LOOP geralmente causa isso ai, porém como ele gera um log de autenticação/timeout no radius
eu particular mente descartaria essa possibilidade.
OBS: verificar
aba status da ether que se comunica com seu servidor mk-auth.
Na opção LINK-DOWNS
Testa ai e diz aqui pra nós se resolveu.
to com problema semelhante a esse, caso ha uma falha no link e o link volta normal cliente demora pra conectar.
uso mkauth cloud.
O MK-AUTH não está autenticando o assinante em tempo hábil.
Pode ser uma infinidade de causas. Desde falta de memória até banda insuficiente.
Dê mais detalhes sobre o seu cenário.
Chama no whats que eu te ajudo: 82 9 82025718