Estou com o seguinte problema, o usuario PPPoE se conectado direto no Mikrotik fica ok.
Mas se eu desabilito para que ele conecte via RADIUS (Mk-auth) fica caindo a conexão...
Tem algum parametro que possa / precise ser ajustado para que funcione?
Obrigado.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Rogerio Alves disse:
Uso atualmente Hostpot sem nenhum problema com os acesso dos clientes, a semanas atras fiz alguns testes com ppoe em certos clientes, o kit do cliente é uma nano2, sinal -50, ccq 99 a100% visada perfeita da torre com paineis setoriais, mikrotik 4.9, mais a cada 15, 30, 1 hora ou mais de conexao caia o ppoe ai o cliente tinha que discar novamente, ja tinha feito de tudo, retirei a criptografia e nada verifiquei as regras no firewall do mikrotik, sempre desconectava o pooe " o sinal do cliente nao caia" vi que se fosse implantar em todos os clientes seria uma dor de cabeça e percebo que o ppoe nao foi feito para se utilizar em rede wireless, usei via cabo e nao tive nenhum problema com o ppoe. Desisti de implantar
é melhor ler isso do que ser cego.
É o que sempre digo para meus clientes (donos de provedor), para migrar para pppoe tem que ter uma rede ESTAVEL e nos clientes sinal de qualidade. Para uma autenticação melhor tem que ter uma rede melhor. Gargalo de PTP, Gargalo de Base, muito ruido, sinal baixo, realmente isso não combina com pppoe. Já outros métodos de autenticação aceitam, mas logo vc vai ter dor de cabeça novamente pois vai ter vários clientes com ACK alto que vai deixar sua rede cada vez mais lenta.
Agora migrei "1" para pppoe, o que estava com sinal bom e tals. Agora os outros 50 com sinal ruim ou a base no gargalo ninguem foi verificar.
Se precisar de uma consultoria, entre em contato
msn. jmarcos_85@hotmail.com
Francisco Alexandre P. Marinho disse: