Porta da RB450G Desconecta e Conecta em 1 Segundo Apenas

Amigos, ola, estou com uma anormalidade na rede.

Tenho duas torres, dois ptp's distintos.

Em uma das torres estou usando o seguinte cenario:

APC5M18-A <> APC5M18-B (A enviando para o B, fechando o enlace de 1.5km)

APC5M18 <> Swith Intelbras 8 Portas SF800Q

Swith <> 3 Rockets

Ate ai tudo bem, de uns dias para cá notei uma queda dos clientes do nada, apenas nesta torre. Analisando os logs do mikrotik descobri que a porta onde esta conectado o cabo do APC5M18-A do nada desconecta e conecta novamente, tudo em apenas 1 segundo, mas quando isso ocorre todos os clientes cai por que perde conexão com a rb. Dentro de 4 minutos o enlace volta ao normal e todos os clientes conectam novamente, isso esta ocorrendo 3/4 vezes ao dia.

Acessei os radios, todos estao com 7 dias ligados, significa que nao eh energia se nao eles resetaria o tempo de ligado e apresentaria.

Toda minha rede é bridge.

Minha primeira torre esta fechando o enlace com duas sxt 5lite e nao tenho esse problema, pode ser o apc talvez ? Alguem ja passou por isso ? Pode me dar alguma dica para tentarmos resolver ? Fico no aguardo de possiveis ajudas, obrigado a todos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • troquei os apc, coloquei nanobeam 300 22dbi ! tudo ok !

  • amigo tente ver negociaçao da placa dos clientes pra ver se ta autonegotiantion talvez resolva custa nada tentar 

  • tive um problema assim em minha rede cabeada, trocar conector nao resolveu, colocamos um cabo novo e vualá! =]

  • Galera, me da uma saída ai, please ! Troque hoje o APC5M18 por um novo, nao consegui solucionar o problema. Já fiz de tudo, troquei o radio, troquei de porta na rb, alterei as configurações do profile pppoe na rb, troquei conectores nas ponta do cabo, pra falar a verdade até agora a unica coisa que nao fiz foi trocar todo o cabo da torre, o apc nao desliga, apenas corta os dados pela lan e no mesmo segundo volta, o foda eh que os clientes cai e demora 4 minutos até tudo normalizar, isso umas 3/4x ao dia.

  • nao troquei o cabo Augusto Cezar.

    Modo DFS e Regulamentação Automatica esta desativado Marcelo P.

    Oque mais pode ser ?

  • Modo DFS ativo ou regulacao automatica, desative em ambos e note se corrige.
  • voce ja trocou o cabo de rede para testar

This reply was deleted.