Pool de IPs

Bom dia!

Utilizamos a versão 21.06 :: L4.9

Nosso Poll de IPs atualmente está em 10.2.0.1 - 10.2.0.254

Ao tentar alterar o range de IPs, ocorre a seguinte mensagem:

12026425683?profile=RESIZE_710x

 

12026440894?profile=RESIZE_710x

Se coloco o IP inicial como 10.2.0.2 também ocorre erro

Ao tentar inseir um novo ranger com início em 10.2.1.0 - 10.2.1.254  ou até mesmo 10.2.1.0/24 também ocorre a mesma mensagem que o ip inicial é inválido.

Porém, esse rangel é oque estamos utilizando aqui.

O que poderia estar errado?

Desde já agradeço pela atenção.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Houve uma alteração na parte de configuração de pool no sistema.
    Agora existem duas maneiras de cadastrar pool no sistema, a de IP válido e a de IP CGNAT.
    Na aba "IP válidos", só é possível cadastrar IPs válidos.
    Para utilizar IPs que não válidos, tem utilizar a aba de "IPs CGNAT".

    Como você cadastrou este range em versões anteriores a esta, quando ainda era possível cadastrar qualquer faixa de IP, o pool ainda existe no sistema, mas para alterar ou cadastrar um novo, é necessário levar em consideração se o range é de IP válido ou não.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Grato pela informação;

    Poderi por gentileza confirmar qual a última versão do MK-AUTH até a data de hoje?

    Sds;

  • Boa tarde prezado(a),

    23.06


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • como vc usar uma pool invalida amigo o mais certo é fazer o controle diretamente no mikrotik, no sistema é somente para ips validos quando se tem mais de um concentrador na rede, se for apenas um concentrador mesmo sendo ips validos ainda é correto fazer diretamente no mikrotik...  

This reply was deleted.