Bom dia!
Utilizamos a versão 21.06 :: L4.9
Nosso Poll de IPs atualmente está em 10.2.0.1 - 10.2.0.254
Ao tentar alterar o range de IPs, ocorre a seguinte mensagem:
Se coloco o IP inicial como 10.2.0.2 também ocorre erro
Ao tentar inseir um novo ranger com início em 10.2.1.0 - 10.2.1.254 ou até mesmo 10.2.1.0/24 também ocorre a mesma mensagem que o ip inicial é inválido.
Porém, esse rangel é oque estamos utilizando aqui.
O que poderia estar errado?
Desde já agradeço pela atenção.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Houve uma alteração na parte de configuração de pool no sistema.
Agora existem duas maneiras de cadastrar pool no sistema, a de IP válido e a de IP CGNAT.
Na aba "IP válidos", só é possível cadastrar IPs válidos.
Para utilizar IPs que não válidos, tem utilizar a aba de "IPs CGNAT".
Como você cadastrou este range em versões anteriores a esta, quando ainda era possível cadastrar qualquer faixa de IP, o pool ainda existe no sistema, mas para alterar ou cadastrar um novo, é necessário levar em consideração se o range é de IP válido ou não.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Grato pela informação;
Poderi por gentileza confirmar qual a última versão do MK-AUTH até a data de hoje?
Sds;
Boa tarde prezado(a),
23.06
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
como vc usar uma pool invalida amigo o mais certo é fazer o controle diretamente no mikrotik, no sistema é somente para ips validos quando se tem mais de um concentrador na rede, se for apenas um concentrador mesmo sendo ips validos ainda é correto fazer diretamente no mikrotik...