Ola boa noite a todos, estou criando este post pois estou com um problema em um Ponto a Ponto, é o seguinte tenho um Ptp com Rocket + Dishe 34 nas duas pontas funciona que é uma beleza, o sinal ta com -60 num enlace de 36 KM, porem quero passar mais trafego neste PTP pois estou ampliando o outro lado, ai optei por um par de RB 920/922, configurei tudo certinho, em bancada funciona que é uma maravilha passando 240 MB de envio e recebido, mas quando colocamos na torre, nao vai de jeito nenhum, o sinal com elas ficaram melhor da -43/-45 porem ela conecta e desconecta o tempo todo, ate chega pingar uma na outras mas em segundos cai de novo, quando ela conecta o ccq fica 100%, e vai caindo, ate chegar em uns 20% e desconecta, ja subi nessa torre pra testar outras config umas 7 vezes e sempre da na mesma, alguem ja passou por isso, ou tem algum par de Rb 920 funcionando certinho, se tem favor postar as config, detalhe elas ficam em Bridge e a outra estaçao Bridge ok.... se puderem da uma força ai vlw.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Ola Wagner, estou com um link com 2 922 e funcionanco ate bem mais o CCQ nao passa de 60% nessa RB nao tem como mexer nos MCS desmarcar eles, vc sabe como posso fazer isso nela?

Wagner Nascimento disse:

Vocês estão NV2 Nstreme ?
    Outras pergunta já tentou ir selecionando o MCS do radio que está em Bridge ou AP ?
    Tem que deixar o CCQ 100%/100%.

Isso ai é problema de configuração.

Manda os print da tela do radio que está em modo Bridge ou AP.

Tenho vários enlaces inclusive um com 38KM passando 70M direto.

At,

Wagner

• LUIZ CARLOS OLIVEIRA GALDINO disse:

E ai flavio, consegui resolver o problema na oscilação do RX? Tambem estou enfrentando isso num ptp, e olha que é de apenas 8 km. Uso um groove com antena de 24dbi.

flavio gonçalves disse:

aqui tava vendo que o problema esta no Rx de uma das 2 pontas porque o Rx fica 130mb caindo para 6mb, ja mudei canal banda.. ja troquei antena de um lado, agora vou trocar a antena de outro lado.

eu ja vi esse video..

Boa noite qual foi a sua solução encontrada?

• Vocês estão NV2 Nstreme ?
    Outras pergunta já tentou ir selecionando o MCS do radio que está em Bridge ou AP ?
    Tem que deixar o CCQ 100%/100%.

Isso ai é problema de configuração.

Manda os print da tela do radio que está em modo Bridge ou AP.

Tenho vários enlaces inclusive um com 38KM passando 70M direto.

At,

Wagner

• E ai flavio, consegui resolver o problema na oscilação do RX? Tambem estou enfrentando isso num ptp, e olha que é de apenas 8 km. Uso um groove com antena de 24dbi.

flavio gonçalves disse:

aqui tava vendo que o problema esta no Rx de uma das 2 pontas porque o Rx fica 130mb caindo para 6mb, ja mudei canal banda.. ja troquei antena de um lado, agora vou trocar a antena de outro lado.

eu ja vi esse video..

• aqui tava vendo que o problema esta no Rx de uma das 2 pontas porque o Rx fica 130mb caindo para 6mb, ja mudei canal banda.. ja troquei antena de um lado, agora vou trocar a antena de outro lado.

eu ja vi esse video..

• Tenta seguir este video, tem muitas dicas.

https://www.youtube.com/watch?v=XmcosZ09_ZA

flavio gonçalves disse:

to com o mesmo problema de vocês em um PtP de 19km elas ficão conectando e desconectando toda hora..ja nao sei mais oque fazer

• to com o mesmo problema de vocês em um PtP de 19km elas ficão conectando e desconectando toda hora..ja nao sei mais oque fazer

• aqui tinhamos o mesmo problema, solucionamos mudando o padrão protocolo wireless de unspeciefed para NV2.. ou coloque um de sua preferencia..
    Era mesmo problema, na bancada ok e na torre conectava e desconectava.. ptp de 40km.

• eu sempre deixo o sinal em -60 e meus enlaces funcionam muito bem. 

e eu uso radome shield em todos tambem.

se você quiser tirar mais duvidas eu aconselho os vídeos da computech, tem dicas excelentes .

• Isso pode ser Saturação, tenta baixar um pouco a potência

Tenta deixar o SNR em mais ou menos 30db.

This reply was deleted.