PlaySMS - E-Mail

Apos a atualização o Mk-Auth parou de enviar SMS e E-mail, verifiquei isso com urgercia pois afeta diretamente na cobraça dos clientes.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Se você estiver utilizando a versão 22.02 L4.9 faça o segunte:
    1. Salve novamente as configurações de servidor de e-mail.
    2. Faça um novo update pelo Putty e reinicie.
    3. Repare todos os clientes.

    Se não for a versão citada acima, qual a versão que está utilizando?
    Qual a versão que estava utilizando antes de atualizar?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Boa tarde

      Fiz o procedimento conforme solicitado mais o problema continua, não enviar SMS e nem E-mail.

    • MK-AUTH 22.02 :: L4.9  Atual

      O sistema está com Update automatico, então não sei informar a versão que estava. 

    • Estamos com o mesmo problema a opção "Aplicativo" foi removida sem nenhum aviso e as outras opções como o PlaySMS não funciona, a opção "Traccar" substitui muitos caracteres por underline ( _ ), inclusive pontos, mensagens com aspas não são enviadas também. As outras opções não permitem a inserção da URL (servidor).

      Temos mais de 30 provedores integrados e precisamos de uma solução urgente pois como a Lan Telecom eles usam para enviar as mensalidades e cobranças de atrasos.

      Acreditamos que seria muito benéfico para o MK Auth criar uma opção genérica, onde tenha um padrão do próprio MK Auth e que as empresas (como nós) que queiram integrar com vocês sigam o padrão do MK Auth.

      Sugerimos seguir o padrão das APIs mais atualizadas e bem arquitetadas que seria:

      • Fazer requisições em POST;
      • Aceitar a URL do servidor com HTTPS ( SSL );
      • Enviar um token de autenticação via o cabeçalho "Authorization";
      • Enviar o telefone e mensagem no corpo da requisição em formato JSON ( { "mensagem": "Texto", "telefone": "5500000000000" } );
      • Não tratar a mensagem (remover ou substituir caracteres), enviar o texto extamente como o usuário do MK Auth cadastrar;
      • Usar codificação UTF-8;
      • Na parte visual do MK Auth onde configura o Gateway fornecer 2 campos sendo: URL API e Token. E no campo "Usar:" ter uma opção como "Genérico" ou  "Personalizado"

      Se vocês fizessem isso qualquer empresa poderia se integrar ao MK Auth sem nenhuma interverção de vocês, assim facilitando a ampliação do universo do MK Auth trazendo benefícios para vocês e para quem usa o sistema de vocês.

      Por exemplo, vocês fizeram a integração com o 4 opções, assim vocês tem que manter tudo atualizado e funcionando, agora se a integração fosse completamente aberta não exisitiria necessidade da interversão de vocês e poderiam focar em outras questões do sistema. Pois a comunidade em si faria as integrações que desejarem.

      Claro que nada impede de vocês terem essa opção ampla e manter as outras, isso tudo são possíveis ideias com intuito de deixar o MK Auth ainda mais acessível.

    • Oi, boa tarde, vocês já tem alguma novidade sobre? Precisamos só de um posicionamento para passar aos nosso clientes, se vocês já estão verificando, arrumando ou algo assim.

      Desculpa ser persistentes, mas nossos clientes estão querendo algum posicionamento.

  • Amigo vc usava um gateway diferente ? se sim amigo escolhe a opção PlaySMS que tem o campo servidor que é para colocar a URL...

    • Sempre usei PlaySMS, parou de funcionar depois da atualização ate o e-mail que nao tem haver com SMS parou tambem.

    • De fato o MK Auth não esta fazendo requisições para o PlaySMS, já tentamos diversas formas, mas as requisições não são feitas.

    • Fiz o downgrade pra Versão 22.01 o envio de SMS voltou ao normal, a parte do envio de email ainda to testando.

      • Certo, nós teremos que aguardar a solução por parte do time do MK Auth, pois muitos clientes não irão gostar de ficar com seus sistemas desatualizados.

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