Se você estiver utilizando a versão 22.02 L4.9 faça o segunte: 1. Salve novamente as configurações de servidor de e-mail. 2. Faça um novo update pelo Putty e reinicie. 3. Repare todos os clientes.
Se não for a versão citada acima, qual a versão que está utilizando? Qual a versão que estava utilizando antes de atualizar?
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
LAN TELECOM > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH25 de Maio de 2022 as 5:13pm
Boa tarde
Fiz o procedimento conforme solicitado mais o problema continua, não enviar SMS e nem E-mail.
LAN TELECOM > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH25 de Maio de 2022 as 5:18pm
MK-AUTH 22.02 :: L4.9 Atual
O sistema está com Update automatico, então não sei informar a versão que estava.
Amigo vc usava um gateway diferente ? se sim amigo escolhe a opção PlaySMS que tem o campo servidor que é para colocar a URL...
LAN TELECOM > Pedro Filho25 de Maio de 2022 as 9:24pm
Sempre usei PlaySMS, parou de funcionar depois da atualização ate o e-mail que nao tem haver com SMS parou tambem.
iungo web > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH25 de Maio de 2022 as 10:53pm
Estamos com o mesmo problema a opção "Aplicativo" foi removida sem nenhum aviso e as outras opções como o PlaySMS não funciona, a opção "Traccar" substitui muitos caracteres por underline ( _ ), inclusive pontos, mensagens com aspas não são enviadas também. As outras opções não permitem a inserção da URL (servidor).
Temos mais de 30 provedores integrados e precisamos de uma solução urgente pois como a Lan Telecom eles usam para enviar as mensalidades e cobranças de atrasos.
Acreditamos que seria muito benéfico para o MK Auth criar uma opção genérica, onde tenha um padrão do próprio MK Auth e que as empresas (como nós) que queiram integrar com vocês sigam o padrão do MK Auth.
Sugerimos seguir o padrão das APIs mais atualizadas e bem arquitetadas que seria:
Fazer requisições em POST;
Aceitar a URL do servidor com HTTPS ( SSL );
Enviar um token de autenticação via o cabeçalho "Authorization";
Enviar o telefone e mensagem no corpo da requisição em formato JSON ( { "mensagem": "Texto", "telefone": "5500000000000" } );
Não tratar a mensagem (remover ou substituir caracteres), enviar o texto extamente como o usuário do MK Auth cadastrar;
Usar codificação UTF-8;
Na parte visual do MK Auth onde configura o Gateway fornecer 2 campos sendo: URL API e Token. E no campo "Usar:" ter uma opção como "Genérico" ou "Personalizado"
Se vocês fizessem isso qualquer empresa poderia se integrar ao MK Auth sem nenhuma interverção de vocês, assim facilitando a ampliação do universo do MK Auth trazendo benefícios para vocês e para quem usa o sistema de vocês.
Por exemplo, vocês fizeram a integração com o 4 opções, assim vocês tem que manter tudo atualizado e funcionando, agora se a integração fosse completamente aberta não exisitiria necessidade da interversão de vocês e poderiam focar em outras questões do sistema. Pois a comunidade em si faria as integrações que desejarem.
Claro que nada impede de vocês terem essa opção ampla e manter as outras, isso tudo são possíveis ideias com intuito de deixar o MK Auth ainda mais acessível.
iungo web > Pedro Filho25 de Maio de 2022 as 10:54pm
De fato o MK Auth não esta fazendo requisições para o PlaySMS, já tentamos diversas formas, mas as requisições não são feitas.
LAN TELECOM > Pedro Filho25 de Maio de 2022 as 11:19pm
Fiz o downgrade pra Versão 22.01 o envio de SMS voltou ao normal, a parte do envio de email ainda to testando.
iungo web > LAN TELECOM25 de Maio de 2022 as 11:25pm
Certo, nós teremos que aguardar a solução por parte do time do MK Auth, pois muitos clientes não irão gostar de ficar com seus sistemas desatualizados.
LAN TELECOM > LAN TELECOM26 de Maio de 2022 as 10:42am
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Se você estiver utilizando a versão 22.02 L4.9 faça o segunte:
1. Salve novamente as configurações de servidor de e-mail.
2. Faça um novo update pelo Putty e reinicie.
3. Repare todos os clientes.
Se não for a versão citada acima, qual a versão que está utilizando?
Qual a versão que estava utilizando antes de atualizar?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde
Fiz o procedimento conforme solicitado mais o problema continua, não enviar SMS e nem E-mail.
MK-AUTH 22.02 :: L4.9 Atual
O sistema está com Update automatico, então não sei informar a versão que estava.
Amigo vc usava um gateway diferente ? se sim amigo escolhe a opção PlaySMS que tem o campo servidor que é para colocar a URL...
Sempre usei PlaySMS, parou de funcionar depois da atualização ate o e-mail que nao tem haver com SMS parou tambem.
Estamos com o mesmo problema a opção "Aplicativo" foi removida sem nenhum aviso e as outras opções como o PlaySMS não funciona, a opção "Traccar" substitui muitos caracteres por underline ( _ ), inclusive pontos, mensagens com aspas não são enviadas também. As outras opções não permitem a inserção da URL (servidor).
Temos mais de 30 provedores integrados e precisamos de uma solução urgente pois como a Lan Telecom eles usam para enviar as mensalidades e cobranças de atrasos.
Acreditamos que seria muito benéfico para o MK Auth criar uma opção genérica, onde tenha um padrão do próprio MK Auth e que as empresas (como nós) que queiram integrar com vocês sigam o padrão do MK Auth.
Sugerimos seguir o padrão das APIs mais atualizadas e bem arquitetadas que seria:
Se vocês fizessem isso qualquer empresa poderia se integrar ao MK Auth sem nenhuma interverção de vocês, assim facilitando a ampliação do universo do MK Auth trazendo benefícios para vocês e para quem usa o sistema de vocês.
Por exemplo, vocês fizeram a integração com o 4 opções, assim vocês tem que manter tudo atualizado e funcionando, agora se a integração fosse completamente aberta não exisitiria necessidade da interversão de vocês e poderiam focar em outras questões do sistema. Pois a comunidade em si faria as integrações que desejarem.
Claro que nada impede de vocês terem essa opção ampla e manter as outras, isso tudo são possíveis ideias com intuito de deixar o MK Auth ainda mais acessível.
De fato o MK Auth não esta fazendo requisições para o PlaySMS, já tentamos diversas formas, mas as requisições não são feitas.
Fiz o downgrade pra Versão 22.01 o envio de SMS voltou ao normal, a parte do envio de email ainda to testando.
Certo, nós teremos que aguardar a solução por parte do time do MK Auth, pois muitos clientes não irão gostar de ficar com seus sistemas desatualizados.
Bom dia
Alguma posição sobre essa correção ?