PlaySMS - E-Mail

Apos a atualização o Mk-Auth parou de enviar SMS e E-mail, verifiquei isso com urgercia pois afeta diretamente na cobraça dos clientes.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Se você estiver utilizando a versão 22.02 L4.9 faça o segunte:
    1. Salve novamente as configurações de servidor de e-mail.
    2. Faça um novo update pelo Putty e reinicie.
    3. Repare todos os clientes.

    Se não for a versão citada acima, qual a versão que está utilizando?
    Qual a versão que estava utilizando antes de atualizar?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde

    Fiz o procedimento conforme solicitado mais o problema continua, não enviar SMS e nem E-mail.

  • MK-AUTH 22.02 :: L4.9  Atual

    O sistema está com Update automatico, então não sei informar a versão que estava. 

  • Amigo vc usava um gateway diferente ? se sim amigo escolhe a opção PlaySMS que tem o campo servidor que é para colocar a URL...

  • Sempre usei PlaySMS, parou de funcionar depois da atualização ate o e-mail que nao tem haver com SMS parou tambem.

  • Estamos com o mesmo problema a opção "Aplicativo" foi removida sem nenhum aviso e as outras opções como o PlaySMS não funciona, a opção "Traccar" substitui muitos caracteres por underline ( _ ), inclusive pontos, mensagens com aspas não são enviadas também. As outras opções não permitem a inserção da URL (servidor).

    Temos mais de 30 provedores integrados e precisamos de uma solução urgente pois como a Lan Telecom eles usam para enviar as mensalidades e cobranças de atrasos.

    Acreditamos que seria muito benéfico para o MK Auth criar uma opção genérica, onde tenha um padrão do próprio MK Auth e que as empresas (como nós) que queiram integrar com vocês sigam o padrão do MK Auth.

    Sugerimos seguir o padrão das APIs mais atualizadas e bem arquitetadas que seria:

    • Fazer requisições em POST;
    • Aceitar a URL do servidor com HTTPS ( SSL );
    • Enviar um token de autenticação via o cabeçalho "Authorization";
    • Enviar o telefone e mensagem no corpo da requisição em formato JSON ( { "mensagem": "Texto", "telefone": "5500000000000" } );
    • Não tratar a mensagem (remover ou substituir caracteres), enviar o texto extamente como o usuário do MK Auth cadastrar;
    • Usar codificação UTF-8;
    • Na parte visual do MK Auth onde configura o Gateway fornecer 2 campos sendo: URL API e Token. E no campo "Usar:" ter uma opção como "Genérico" ou  "Personalizado"

    Se vocês fizessem isso qualquer empresa poderia se integrar ao MK Auth sem nenhuma interverção de vocês, assim facilitando a ampliação do universo do MK Auth trazendo benefícios para vocês e para quem usa o sistema de vocês.

    Por exemplo, vocês fizeram a integração com o 4 opções, assim vocês tem que manter tudo atualizado e funcionando, agora se a integração fosse completamente aberta não exisitiria necessidade da interversão de vocês e poderiam focar em outras questões do sistema. Pois a comunidade em si faria as integrações que desejarem.

    Claro que nada impede de vocês terem essa opção ampla e manter as outras, isso tudo são possíveis ideias com intuito de deixar o MK Auth ainda mais acessível.

  • De fato o MK Auth não esta fazendo requisições para o PlaySMS, já tentamos diversas formas, mas as requisições não são feitas.

  • Fiz o downgrade pra Versão 22.01 o envio de SMS voltou ao normal, a parte do envio de email ainda to testando.

  • Certo, nós teremos que aguardar a solução por parte do time do MK Auth, pois muitos clientes não irão gostar de ficar com seus sistemas desatualizados.

  • Bom dia 

    Alguma posição sobre essa correção ?

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