ajuda com falha de radius

oi pedro boa tarde mais uma vez venho agradecer pelo seu sistema mais queria tambem uma ajuda aqui pois estava tudo ok e hoje os clientes do nada não estão conseguindo logar abro o mk-auth normalmente tudo aparentimente ok mais so esta com esse problema como poso resolver pedro?? poderia me dar uma forca nisso

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Respostas

  • da uma olhada no log do mikrotik amigo ve se tem alguma coisa de diferente tipo radius 

  • oi amigo deu uma olhada e esta aparecendo

    Login failed: RADIUS server in not responding

    o que pode ser pois ja verifiquei tudo do zero

  • Hoje comigo aconteceu a mesma coisa e por sinal não estou conceguindo nem logar e todos os meus clientes tambem estão com problema.

    tentei tambem de tudo porem não tenho sucesso.

  • pedro voce poderia dar uma forca para que resolvamos esse problema a versao do meu mk-auth é 4.88

  • cara da um ping do mikrotik para p mk-auth e vice verça  olha por um tempo e ve se pinga  certinho olha suas configuraçoes do radius do mikrotik revize suas regras de firewal olha tambem o ssh se esta ok a comunicaçao do mk-auth com o mikrotik !! sao varios fatores que podem ocasionar isso 

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...



    Nei Jorge disse:

    pedro voce poderia dar uma forca para que resolvamos esse problema a versao do meu mk-auth é 4.88

  • oi amogos obrigados mais ja conseguir resolver agradeco a todos

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