Pedro, SOCORRO!!! Perdemos tudo desse mês...

Pessoal, peço socorro urgente.

Tenho 3 mks rodando em maquinas virtuais VmWare. Em 09/08 foi feita uma mudança de servidor e um novo servidor foi levantado. 3 novas maquinas foram criadas e os backups das maquinas antigas foram jogados nas novas. as licenças foram instaladas e tudo estava funcionando até hoje, quando houveram varias falhas de energia e os nobreaks não aguentaram.

Resultado: quando a energia estabilizou vi que as 3 maquinas "perderam" tudo que foi feito do dia 9 até hoje.
Os logs pulam do dia 09/08 para 30/08; os backups tambem.
O numero de clientes baixou, pois os clientes sumiram, assim como registro de pagamentos dos que já existiam antes do dia 09, mas pagaram depois. Todos foram bloqueados.

Pergunta: tem como eu achar o backup automatico por dentro do linux, baixa-lo e importa-lo pela interface web? Deve ter um backup que foi feito essa madrugada (ou pelo menos ontem) que eu necessito restaurar e minimizar o problema.

No aguardo de qqr ajuda.

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

As repostas estão encerradas para esta discussão.

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Você pode acessar a pasta de backup e baixar os arquivos de backup:
    /opt/mk-auth/bckp/


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Obrigado mas deu ruim.

    10796782086?profile=RESIZE_930x

    Não tem nada depois do dia 9.

    E agora a pouco 2 deles fizeram o backup automatico do dia 30, mas um não.

    quando é restaurado o backup, as configurações não vem junto?
    como verifico que elas estão certas, para fazer os backups a partir de agora? 

     

  • Prezado(a),

    Se os sistemas foram desligados entre 00h e 06h destes dias, os backups não foram gerados automaticamente, Mas o que pode ter acontecido caso não tenha sido isto, foi que possivelmente, o VMWare tenha restaurado um snapshot do dia 09, pois aí não estariam disponiveis os backups dos dias posteriores a este dia.

    Sim, quando restaura o backup, as configurações que estão no backup, são restauradas também, mas sempre deve ser conferido se restaurou tudo, inclusive as configurações.

    Segue o link do tópico do Manual de Boas Práticas para provedores com o sistema MK-AUTH, que pode ajudar na segurança e a manter o sistema:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/boas-pr-ticas-de-seguran-a-de-t...


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Boas práticas de segurança de TI para provedores com MK-AUTH
    Bom dia prezados,   Desenvolvemos um manual simples com as boas práticas de segurança e estamos disponibilizando nesse tópico, para ajudar a melhorar…
  • Amigo saia dessa porcaria, vai para um sistema profissional como SGP, vc perdeu seu bd imagine o tamanho do seu problema.

  • Ronildo, qual é seu problema?

     

  • Quando tinha problema era a integração entre mkauth e gerencianet mal feita por vocês, só funcionava a confirmação, aí algum babão que o Pedro deu acesso banio nosso acesso, a solução migramos tudo pro SGP acabou nossos problemas, clientes usando internet sem ser bloqueado e não pagavam etc, o mkauth o melhor sistema para isp do Brasil o seu Pedro deve ser muito preguiçoso ou não se garante, pois várias empresas procura para fazer integrações e ele nem atende, por isso o maktuh vai chegar um determinado momento que não vai atender os provedores que crescem, só a parte fiscal como fazemos hoje no sgp já é mil vezes compensatório a mudança e olha que no sgp é só clicar no botão gerar nota, então se vc quer acabar com os seu problemas e que sua empresa cresça mude de sistema ontem, abraço a todos os sofredores desse fórum, tive com o mkauth desde 2009 bem no início ajudei muitos provedores dando consultório e realizando implantações do mkauth mas infelizmente o Pedro ainda não se deu conta do diamante que tem, eu deveria ensinar a todos como ativar o mkauth grátis sem pagar nada disponibilizar o material pra fazer mas não vou fazer em gratidão ao mkauth que por quase 14 anos foi fundamental para a minha operação, agora se fosse por esses babões e Zé ruela hoje responde aqui no grupo eu tacaria fogo, olhe lá se eu não criasse uma página só pra ativar mkauth da moçada grátis.

This reply was deleted.