Prezado Pedro, bom dia!
Desde há época em que eu fiz parte do grupo da Telemar / OI, utiliza-se internamente um software chamado STC (Sistema de Tratamento de Clientes) que hoje foi substituido pelo Workforce.
Este sistema possibilita o gerenciamento de instaladores e reparadores como um todo e a grade de suporte da OI dividido por micro-áreas, ex: RJO (Rio de Janeiro) /// TRL ( Teresópolis)
Bom, mais o interessante é quando é solicitado o fechamento de uma instalação ou reparo pelo IRLA (Instalador ou reparador de linhas do assinante), o mesmo informa o gasto de material utilizado naquele determinado chamado. O sistema trabalha com um controle rigoroso de estoque, que ao efetuar o fechamento do RSR - Registro de Serviço e Reparo, e assim informar o gasto do material utilizado no serviço, automaticamente é diminuido do controle de estoque da empresa e os valores das despesas de material é gerado naquele momento.
O interessante para o MK-AUTH era talvez tentar seguir a base do mesmo princípio, já que ao ter controle do gasto de material utilizado no assinante após uma instalação, sendo descriminado item por item ou mesmo o informe de gasto de material no REPARO, na tela do chamado, fica fácil ter controle e facilitará o controle de material na Empresa e automaticamente diminuirá o desvio de material por alguem mal-intensionado.
Outra coisa seria que o novo Controle de Caixa que está disponível na nova versão, pudesse automaticamente ser alimentado com as informações de títulos recebidos como saldo positivo e os demais informados manualmente, pois com certeza tornará mais fácil, não necessitando o gerenciamento somente no final do mês para introdução das receitas da empresa.
É isso Pedro, segue ai duas dicas ótimas que poderão ajudar muita gente que utiliza este maravilhoso sistema que é o MK-AUTH.
Abraço!!!!
Respostas
boa dica,
Mas já ajudaria bastante se tivesse como criar usuários gerentes de cada região (marcando estado ou cidades de responsabilidade do mesmo) além de uma área de cadastro de equipamentos com estoque tendo baixa automática por instalação realizada, ou seja, acredito que seria bem mais simples começar esse tipo de cadastro com kits (Rádio, cabo e conector) sendo um único produto.
Bom, fico a sua disposição para auxiliar no desenvolvimento dessas áreas. ok?
até.
Ok! Com certeza se trabalharmos em equipe, será muito mais fácil ajudar o Pedro no desenvolvimento!
Agora quanto ao cadastro único, acho que não seria tão legal, por que se for uma queima apenas do rádio, o conector e o cabo não entrará na lista e acabará descontando do estoque sem ser utilizado, assim deixando um erro no estoque.
Agora falta o aval do Pedro e da galera do fórum tbm!
Tenho aqui também uma lista que utilizo a parte do sistema, caso tbm seja necessário para implantação do mesmo, com certeza ajudará bastante! Além disso, acho que não seria nada mal, um campo de variaveis para que nos mesmos consigamos inserir a descrição do material, ou mesmo um pré-cadastro do próprio, pois se torna complicado deixar todos os equipamentos por conta do Pedro para o cadastro.
Abraço!
Mario Darruiz Junior disse:
Sobre a questão de substituir somente o rádio, faço a sugestão de indicar se foi utilizado cabo ou não na baixa de OS, assim seria possível apurar, por baixo, a quantia que teria de estar no estoque, tanto para rádios quanto para cabos, ou seja, kits bipartidos.
ficaria bom também, e seria algo rápido e fácil de implementar, pois o formulário de inclusão poderia ser exatamente o inverso da OS.
vamos aguardar os alvarás ... rssss
Abraços
Rômulo Eckhardt Velloso disse:
rsrs... com certeza!!!! Acho que esta função no sistema melhoraria muito e daria mais controle das empresas que utilizam o mk-auth.
hehe... de qualquer forma, aguadaremos o alvará! rsrsrs...
Abraço!!!!
estou trabalhando no controle de estoque e depois que o mesmo já estiver funcionando e ok altero o controle de instalações para colocar esse recurso...