Boa noite a todos
Venho por meio do fórum fazer um pedido ao Pedro Filho relativo a segurança do sistema.
Todos sabem que a senha padrão do MK-AUTH para o banco de dados é '********' e o usuário padrão '****', faço o pedido para que a senha possa ser alterada via painel do administrador e que todas as páginas continuem abrindo e fazendo a pesquisa pois hoje se trocar a senha do mysql o sistema não abre as páginas.
Alterando a senha de root do mysql:
mysqladmin -u root -pSENHA_ATUAL password 'SENHA_NOVA'
Após a troca da senha ao tentar acessar as páginas do MK-AUTH ocorre a seguinte mensagem:
Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados.
Caso já exista essa possibilidade eu não pude encontrar e gostaria de ajuda para que o sistema aceite outras senhas para o banco de dados, acho imprecindível que seja alterada a senha do banco de dados para tornar o sistema um pouco mais seguro.
Certo de vossa compreensão e por todas as vezes que tem atendido aos meus pedidos, agradeço antecipadamente.
Grande abraço
Luciano Rampanelli
m4d3@hotmail.com
Respostas
Na realidade eu nao alterei a senha original do mysql, somente adicionei mais seguranca, pois uso o Phpmyadmin para fazer manutencao remota.
www.unikanet.com.br/phpmyadmin
para entrar no banco criei um arquivo htpasswd...
Debugando pelo browser, pude perceber que o problema também esta em alguns arquivos PHP que possuem usuário e senha internamente, depois os arquivos são protegidos impedindo a troca do usuário e senha, até onde sei não tem solução pra isso.
Otoniel Roza disse:
Quero deixar aqui a solucao que eu encontrei, foi utilizar os recurcos do proprio servidor Apache, segue o printe do meu phpmyadmin.conf dentro de /etc/apache2/conf.d
Agradeço aos que postaram neste tópico e especialmente ao Pedro que tem trabalhado na melhoria do MK-AUTH de maneira constante e compromissada.
m4d3
Pois é Horus. Já tinha feito o teste antes e realmente não foi possível ter acesso ao banco de dados.
Luciano (m4d3), vc já conseguiu acessar o banco de dados por acesso externo?
Horus Osbourne disse:
Igor Lindoso disse:
Não é mas poderia ser feito pelo /etc/hosts.allow e hosts.deny porém seria uma solução deselegante e que precisaria de intervenção do usuário caso a caso.
Igor Lindoso disse: