Olá Pedro Boa noite, estou passando a utilizar o controle de chamado e instalação e tenho percebido algumas falhas e gostaria de compartilhar ou até quem sabe pode ser minha a falha por isso que irei explicar.
1ª) Tenho um usuário do sistema que criei, liberado apenas duas opções no controle de usuários, (instalação e suporte), pois bem, a idéia era ele apenas ter acesso aos serviços direcionados a ele, mas não é o que acontece, ao logar-se, na tela principal do mkauth ele ver todos os chamados abertos e no menu chamados abertos ele ver todos os chamados e pode até alterar o téc. responsável pelo serviço até mesmo antes que eu tenha conhecimento da visita.
Então imagino que o correto é que ele não tenha acesso a todos os chamados em aberto mas apenas aos chamados que eu direcionar a ele.
Então para corrigir bastava que na tela principal do mkauth com o login dele aparecesse apenas serviços direcionados a ele, e, ao invés do botão excluir (Até mesmo porque ele não pode excluir um chamado) tivesse o botão responder pra que ele possa fazer seu relatório fechar o serviço ou manter aberto. Desta forma eu não precisaria dar acesso a ele no menu Suporte e instalação, pois os serviços direcionados a ele está na tela principal do mkauth ao logar-se.
2ª) Os chamados que são abertos por cliente no hotsite, este mesmo usuário tem acesso e também pode alterar, e até encaminhar pra outro técnico.
O correto é pra ele nem ver os novos chamados abertos, apenas ver os que são direcionados a ele.
3ª) E por último venho fazer uma sugestão, é que na hora que o téc. faz uma resposta e clicamos em informações do chamado, nas mensagens só aparecem o login do cliente e quando há várias mensagens, chega uma hora que fica meio confuso, então seria legal que aparecesse login, data, hora e a mensagem.
ex:
login do cliente (data)(hora) mensagem
login do Técnico (data)(hora) mensagem
login do cliente (data)(hora) mensagem
e assim por diante:
Espero ter sido compreendido e caso tenho me enganado em alguma situação neste tópico, peço orientação, fico grato pela ajuda.



Respostas
muito boa a ideia amigo tenho esse problema aqui tbm
e quando abrir um chamado para o tec. o mk mandasses um sms para o cell do tecnécio e um email
amigo o item 3 eu já resolvi, pode fazer um update manual que ele mostra o login do usuário e não do cliente...
tudo bem Pedro, fico no aguardo.
Pedro Filho disse:
irei melhorar amigo, irei fazer como fiz com a parte de controle financeiro onde coloquei uma guia com varias sub-permissões, assim que terminar umas coisas que estou fazendo aqui, irei fazer isso...