Olá a todos!
Instalei um servidor MK-Auth novo, versão 18.01 e uso uma RB 1100AHX2.
Meu caso é que quando um cliente tenta acessar paginas https, por ex: globo.com, minhaconexão.com.br, ele é redirecionado automaticamente para a pagina do hotsite do MK-auth.
Alguem sabe o que está errado?
P.S. (Já limpamos cache e testamos em todos os navegadores).
Verificamos que para as paginas abrirem, é necessário forçar o uso do "https://" e digitar www.globo.com para que o site abra corretamente, caso contrario acontece o que mencionei.
Esqueci de mencionar que o site do UOL abre normalmente apenas digitando a url simples (uol.com.br) na barra de endereço, não sendo necessário incluir o "https://www".
Respostas
Amigo com certeza seu mikrtMik tem alguma regra de redirecionamento para solicitações https.
Verifique regras na porta 443.
Amigo, obrigado pela atenção.
não tenho nehhuma regra criada ainda. A RB está praticamente configurada apenas com o Radius e PPPOE para integração no MK-Auth.
Abaixo compartilho a tabela NAT:
;;; Bloqueados
chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
protocol=tcp src-address-list=pgcorte dst-port=443 log=no log-prefix=""
1 chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
protocol=tcp src-address-list=pgcorte log=no log-prefix=""
2 ;;; Masquerade
chain=srcnat action=masquerade out-interface=ether1 - Link log=no
log-prefix=""
Não existe mais nenhuma regra criada.
Tabela Mangle está vazia...
Boa tarde prezado,
Tem que verificar as regras configuradas no seu Mikrotik ou a necessidade de criar uma.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom Dia!
Agradeço pela atenção.
Como consigo verificar a necessidade de criação de regra (já respondi em post anterior que não temos nenhuma regra criada ainda, visto que somente as existentes no manual).
Algumas paginas https abrem normalmente como o caso do exemplo que dei: uol.com.br
E outras como globo.com só acessam se colocamos https://www
Não tenho ideia de como verificar isso. Alguma sugestão?
Boa tarde prezado,
Já tentou verificar o DNS configurado no Mikrotik ou no modem?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sim, já tentei do openDNS, do proprio Mikrotik e no momento está o conhecido 8.8.8.8
Em todos o resultado é o mesmo...
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado,
Faz um teste, conecte um computador diretamente no modem e tenta acessar as páginas.
Se der certo, é porque há algo na sua rede que não está funcionando corretamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa Tarde!
Amigos, refiz as configurações do Mikrotik e tudo normalizou.
Obrigado a todos pela atenção e sugestões!
Abraço!