[resolvido] Paginas HTTPS sendo redirecionadas

Olá a todos!
Instalei um servidor MK-Auth novo, versão 18.01 e uso uma RB 1100AHX2.
Meu caso é que quando um cliente tenta acessar paginas https, por ex: globo.com, minhaconexão.com.br, ele é redirecionado automaticamente para a pagina do hotsite do MK-auth.
Alguem sabe o que está errado?
P.S. (Já limpamos cache e testamos em todos os navegadores).
Verificamos que para as paginas abrirem, é necessário forçar o uso do "https://" e digitar www.globo.com para que o site abra corretamente, caso contrario acontece o que mencionei.

Esqueci de mencionar que o site do UOL abre normalmente apenas digitando a url simples (uol.com.br) na barra de endereço, não sendo necessário incluir o "https://www".

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Respostas

  • Amigo com certeza seu mikrtMik tem alguma regra de redirecionamento para solicitações https.

    Verifique regras na porta 443.

  • Amigo, obrigado pela atenção.
    não tenho nehhuma regra criada ainda. A RB está praticamente configurada apenas com o Radius e PPPOE para integração no MK-Auth.

    Abaixo compartilho a tabela NAT:

    ;;; Bloqueados
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
    protocol=tcp src-address-list=pgcorte dst-port=443 log=no log-prefix=""

    1 chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
    protocol=tcp src-address-list=pgcorte log=no log-prefix=""

    2 ;;; Masquerade
    chain=srcnat action=masquerade out-interface=ether1 - Link log=no
    log-prefix=""

    Não existe mais nenhuma regra criada.
    Tabela Mangle está vazia...

  • Boa tarde prezado,

    Tem que verificar as regras configuradas no seu Mikrotik ou a necessidade de criar uma.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom Dia!
    Agradeço pela atenção.
    Como consigo verificar a necessidade de criação de regra (já respondi em post anterior que não temos nenhuma regra criada ainda, visto que somente as existentes no manual).
    Algumas paginas https abrem normalmente como o caso do exemplo que dei: uol.com.br
    E outras como globo.com só acessam se colocamos https://www

    Não tenho ideia de como verificar isso. Alguma sugestão?

  • Boa tarde prezado,

    Já tentou verificar o DNS configurado no Mikrotik ou no modem?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Sim, já tentei do openDNS, do proprio Mikrotik e no momento está o conhecido 8.8.8.8
    Em todos o resultado é o mesmo...

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado,

    Já tentou verificar o DNS configurado no Mikrotik ou no modem?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado,

    Faz um teste, conecte um computador diretamente no modem e tenta acessar as páginas.
    Se der certo, é porque há algo na sua rede que não está funcionando corretamente.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa Tarde!

    Amigos, refiz as configurações do Mikrotik e tudo normalizou.

    Obrigado a todos pela atenção e sugestões!

    Abraço!

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