Boa Tarde Pedro, venho tendo um problema desde que ativei pg de aviso pois o benefícil de deixar o cliente sabendo que está devendo tambem pode nos trazer problemas e mais necessidade de atençao, pelo fato de que o ip do cliente vai par address lists mais não é tirado automaticamente pelo mk-auth. daí tenho que ficar observando quem pagou pra estar procurando qual o ip dele e examinar no mikrotik pra tira-lo de lá pois já me ligaram varios cliente reclamando da mensagem indevida, e quando percebi que o mk-auth nao o removia automaticamente comecei a ficar com mais este cuidado,

Aí ex minha interrogaçao .

Porque o pgaviso não é colocado no address lists e removido automaticamente como acontece com o pgcorte?

E como os colegas do forum tem resolvido este problema?

Esta é minha pergunta Pedro.

desdejá agradeço pela atençao.

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Respostas

  • boa noite será que ninguem está tendo este tipo de problema?

    Qual a soluçao que os amigos arrumaram?

  • Ola amigo aqui em minha rede quando dou baixa no boleto do cliente ele sai  do adrss list!

  • obrigado por responder amigo, só pra eu tirar uma duvida a forma de bloqueio aí no seu é por radius ou ssh e qual tua regra de pgaviso amigo, quebra este meu galho aí, porque aqui tenho que ta tirando manualmente.

    desdejá agradeço amigo.

     



    Bruno Bernardo disse:

    Ola amigo aqui em minha rede quando dou baixa no boleto do cliente ele sai  do adrss list!

  • o sistema retira a pgaviso usando ssh, veja se ele esta ok em seu mikrotik...

  • o pgaviso é adicionado ao addrreslists via ssh? se sim isto é mais uma prova que o ssh está funcionando? e de quanto em quanto tempo o pgaviso é removido de lá  pois exclui o boleto que estava pendente e até agora ainda está lá.



    Pedro Filho disse:

    o sistema retira a pgaviso usando ssh, veja se ele esta ok em seu mikrotik...

  • Não tenho nehuma regra para a pagina de aviso no mikrotik so de bloqueio e uso o radius pra bloquear mas funciona paralelo com o ssh de uma conferida nas suas configurações de radius e etc uma coisa que pode estar atrapalhando e as permissoes para o funcionamento do ssh em ip/services !

    Carlos Roberto Borges disse:

    obrigado por responder amigo, só pra eu tirar uma duvida a forma de bloqueio aí no seu é por radius ou ssh e qual tua regra de pgaviso amigo, quebra este meu galho aí, porque aqui tenho que ta tirando manualmente.

    desdejá agradeço amigo.

     



    Bruno Bernardo disse:

    Ola amigo aqui em minha rede quando dou baixa no boleto do cliente ele sai  do adrss list!

  • Descupa acho que não me expressei corretamente, na verdade o meu problema é relacionado a pgaviso e não pgcorte, é que o mk-auth está enviando via ssh para o addrress list quando existe um boleto em atraso mas quando o cliente paga e dou baixa no boleto o mk-auth não remove o ip do cliente lá do addrress entendeu?

    Bruno Bernardo disse:

    Não tenho nehuma regra para a pagina de aviso no mikrotik so de bloqueio e uso o radius pra bloquear mas funciona paralelo com o ssh de uma conferida nas suas configurações de radius e etc uma coisa que pode estar atrapalhando e as permissoes para o funcionamento do ssh em ip/services !

    Carlos Roberto Borges disse:

    obrigado por responder amigo, só pra eu tirar uma duvida a forma de bloqueio aí no seu é por radius ou ssh e qual tua regra de pgaviso amigo, quebra este meu galho aí, porque aqui tenho que ta tirando manualmente.

    desdejá agradeço amigo.

     



    Bruno Bernardo disse:

    Ola amigo aqui em minha rede quando dou baixa no boleto do cliente ele sai  do adrss list!

  • Aki também ta assim, to tendo que remover o ip manualmente no caso de aviso de vencimento (nao o aviso de corte).

    Outra coisa, quando tem um cliente bloqueado ele não autentica e assim nao vê a pagina de aviso de corte. Como resolver isso?

    Grato

  • Ola amigo tente ir em opções, gerenciar recursos e la embaixo selecione a opção radius!

    1488435349?profile=RESIZE_1024x1024

    Keps Batista Moreira disse:

    Aki também ta assim, to tendo que remover o ip manualmente no caso de aviso de vencimento (nao o aviso de corte).

    Outra coisa, quando tem um cliente bloqueado ele não autentica e assim nao vê a pagina de aviso de corte. Como resolver isso?

    Grato

  • o meu tambem esta por radius.

    Bruno Bernardo disse:

    Ola amigo tente ir em opções, gerenciar recursos e la embaixo selecione a opção radius!

    1488435349?profile=RESIZE_1024x1024

    Keps Batista Moreira disse:

    Aki também ta assim, to tendo que remover o ip manualmente no caso de aviso de vencimento (nao o aviso de corte).

    Outra coisa, quando tem um cliente bloqueado ele não autentica e assim nao vê a pagina de aviso de corte. Como resolver isso?

    Grato

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