PAGINA DE BLOQUEIO NÃO FUNCIONA!

Pedro depois que atualizei meu mk-aut a pagina de bloqueio paro de funcional o cliente é bloqueado no mk-auth mas não vai para o addres list do mikrotik, ja coloquei o ip do cliente la manualmente mas mesmo assim o cliente continua navegando.

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Respostas

  • Aqui acontece isso toda vez que peço pra atualizar, ai vou nos clientes bloqueados, seleciono todos e clico no icone da chavinha para reparar eles!!

  • Amigo já reparei fiz atuazei novamente e nada. Vc tem ideia do que seja?

    Rogerio Alves disse:

    Aqui acontece isso toda vez que peço pra atualizar, ai vou nos clientes bloqueados, seleciono todos e clico no icone da chavinha para reparar eles!!

  • Galera Iae mas alguém com esse problema?

  • se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):

     

    bloq_radius.gif

     

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.

     

    verssh.gif

     

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxydesativada.

    hotspot.jpg

     

    veja abaixo as regras atuais para exibir a pagina de corte com radius ou ssh:

     

    Para todos os clientes:

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (pool):

    /ip pool

    add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

    /ip address

    add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (mangle):

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat

    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

  • Apenas 

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

     

    esta marcando....agora

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    nao esta... :( lembrando que na "nat" regra tem que esta sempre em primeiro lugar...



    Pedro Filho disse:

    se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):

     

    bloq_radius.gif

     

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.

     

    verssh.gif

     

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxydesativada.

    hotspot.jpg

     

    veja abaixo as regras atuais para exibir a pagina de corte com radius ou ssh:

     

    Para todos os clientes:

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (pool):

    /ip pool

    add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

    /ip address

    add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes

    /ip firewall nat

    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Para hotspot com radius (mangle):

    /ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot

    /ip firewall nat

    add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

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