Pagina de AVISO E BLOQUEIO para pppoe

Ola boa noite a todos(a), sou iniciante no mikrotik, tenho minha rede configurada em pppoe, antes utilizava em hotspot e tinha minhas paginas de aviso e bloqueio, só que gora miguei todos os meus clientes para pppoe, mais não seu como que faço para enviar paginas de aviso e bloqueio, no momento ainda não utilizo nenhum servidor, somente minha rb433ah com mikrotik 5.24. Gostaria que se possível alguém me ajuda-se.  EMAIL: ogoid1502@bol.com.br  SKIPE: ogoid89@hotmail.com.  Fico no aguardo.

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Respostas

  • Alguem pode me ajudar quanto ao fazer upload de imagem para pagina de bloqueio? sempre da erro ao enviar. e algum passo-a-passo pra configurar pagina de bloqueio e de aviso Que realmente funcione?

  • Concordo! estamos aqui para ajudar...

  • entendo seu ponto de vista.. Paguei.. quero que funcione.. mas veja o valor da licença.. R$50 mangos... 
    Um sistema que "Funcione" sem se preocupar e que faz Tudo o que vc precisa é anos Luz desse valor.. 

    Esse sistema é um sistema de todos nós.. por isso que existe este fórum dedicado para todos ajudar a melhorar o que esta sem solução.. até arrisco dizer que somos todos sócios investindo em "Ações" do sistema.. que diga-se de passagem tinha Inúmeros Bugs e erros como todo bom e novo sistema, e com o passar do tempo e a ajuda de todos falta pouquíssimos pontos para acertar.. 

    Ao invés de desistir e abrir mão do sistema, peço que ajude fazer dele um ferramenta funcional e eficaz, e só será possível se ajudar testando as novas soluções e reportando sua experiencia. Boa ou Ruim. assim vamos afinando até chegar no Ideal sonhado.. :D 

  • Entendo Davi, realmente o sistema tem um gerenciamento relativamente bom, e interface amigável , mas ocorre muitos erros toscos (e até entao) sem solução pois nao tem um suporte eficiente para resolver. E isso é muito constrangedor: tu ter um problema e não ter solução e ter que apelar para um " pelo menos ta funcionando..".

    COMPLICADO!

  • Felipe.. não querendo defender o MK-Auth.. mas durante muito tempo fiz como vc.. usei Mk-auth só para cadastrar clientes e ter um "Controle" de vencimentos.. mas em um certo momento vi que me fazia falta.. fui atrás de conhecimento, inclusive incomodei o próprio pedro criando assuntos com meus problemas nos fóruns.. e consegui o conhecimento ideal para fazer os dois funcionarem como bons amiguinhos.. e digo que não vejo sistema melhor.. :) (Sim consegui fazer funcionar as paginas de aviso e Bloqueio, por PPPoE em Pool..) e estou satisfatoriamente feliz..  o único inconveniente que ainda tropeço é na questão HTTPs. que não funciona no Google Chrome, mas to quase resolvendo isso tbm..
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    em um Servidor antigo que tive que "Fechar" pq fui morar em outra Cidade, consegui pendurar 122 Clientes em uma RB750UP com MK-Auth em um Notebook ;) o que isso tem á ver? Simples.. o Mk-auth por manter os clientes cadastrados em seu banco de dados e não no Mikrotik compartilhando apenas as Informações (SIM e NÃO) para liberar o Cliente no Mikrotik, economiza Memoria e Processamento na RB, "Clientes com Planos de 2 Megas" Simultâneos uns 30 - 40 Clientes das 17:00 as 22:00.. 
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    Atualmente voltei morar na cidade que tinha o antigo provedor. e reativei, "Recuperando" boa parte dos antigos Clientes.. :) 

  • Infelizmente nao Davi, desisti disso, to fazendo corte desabilitando o pppoe na secret, pois nao estou usando o mk auth para radius.. somente para cadastros e geração de boletos. Infelizmente o mk auth nao cumpre o que promete, e quando funciona da pau .. muitas vezes.. do tipo timeout do radius na hora do cliente logar, erro na hora de mostrar avisos ou paginas de bloqueio.. enfim vários!

  • acho que vc não Obteve retorno né Felipe.. :/

  • Olá Pedro fiz o descrito acima mas a pagina ate funciona se eu digitar "terra.com.br" ou "globo.com" mas nao aparece o nome do cliente conforme manda o script da pagina de bloqueio. E quando digitado o site do facebook ou google da erro ssl ao invés de mostrar a tela. Uso via LIST. AGUARDO RETORNO.Obrigado

  • ABAIXO REGRAS PARA EXIBIR PAGINA DE CORTE:

    Usando LIST:

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE HTTPS" dst-port=443 disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    Usando POOL:

    /ip pool
    add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

    /ip address
    add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE HTTPS" dst-port=443 disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
    add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

    PROBLEMAS E SOLUÇÕES:

    se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Address-List / Framed-Pool como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no MikroTik por isso depois do login, veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list/pool do MikroTik:

    bloq_radius.gif

    se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh. Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima de todas as outras no nat do MikroTik e nas configurações de profile de hotspot do MikroTik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.

    hotspot.jpg




    Pazwork disse:

    Boa noite Diogo,

    Infelizmente o mikrotik não tem esta opção para pppoe, para realizar esta operação você terá fazer isso manualmente, criando um grupo em address list para cada mensagem e usando algumas regras de nat para direcionar para um servidor web externo, e no mkrotik você teria que configurar para acessar as mensagens direcionando para o endereço do servidor e porta com regras no firewall, sendo que cada porta representa uma mensagem, sua necessidade e seu limite.

    Espero ter ajudado.

  • Boa noite Diogo,

    Infelizmente o mikrotik não tem esta opção para pppoe, para realizar esta operação você terá fazer isso manualmente, criando um grupo em address list para cada mensagem e usando algumas regras de nat para direcionar para um servidor web externo, e no mkrotik você teria que configurar para acessar as mensagens direcionando para o endereço do servidor e porta com regras no firewall, sendo que cada porta representa uma mensagem, sua necessidade e seu limite.

    Espero ter ajudado.

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