Olá pessoal,
Utilizamos o elastix aqui em nosso provedor como pabx, já utilizamos URA, Ramais Voip, gravação de ligação, rotas, etc.
Temos o identificador de chamadas funcionando mas fiquei pensando e se no lugar do telefone aparecer o nome do cliente? assim poderíamos atender como algo: bom dia Fulano de Tal em que podemos ajuda-lo? o cliente ficará até espantando.
Dando uma fuçada na net ví que esta opção existe no Elastix e se chama CID Lookup Source, nela você indica uma fonte de dados para os telefones e assim ele vai converter o número no nome informado, também será muito útil para relatórios de ligações e talvez até pros funcionários fazer ligações diretas pelo softphone (não sei se isso funcionaria mas enfim).
Voltando a parte de identificar o cliente esta opção pode buscar as informações numa base MySQL, aí pensei o MK-Auth usa MySQL, acho que pode dar certo.
Alguém já tentou fazer algo parecido?
Quando tiver um tempo vou dar mais uma fuçada.
Abraço até mais.
Respostas
Estou procurando algo parecido, tbm uso elastix com mkauth, vc teve alguma novidade sobre o assunto? me adiciona no skype para trocarmos ideia sobre.
Pedro sabe se isso é possível?
meu skype é: leandrofbn
acompanhando.
Não consegui esta integração, o que fizemos aqui foi colocar um ramal no smartphone sincronizado com o gmail, aí exportamos os clientes do mk-auth para o contatos do gmail, e quando o mesmo liga já sabemos quem é.
O legal de saber quem é não é só pra atender já falando nome dele é muito útil também quando você está em outra ligação e não pode atender o mesmo, dá pra retornar pra ele em seguida, ou ainda já pode ir verificando se a conexão dele está normal, etc.
Quem sabe futuramente temos uma solução mais sincronizado, por enquanto vamos fazendo assim.
Abraço.
Amigos ja existe um sistema de telefonia baseado no asterisk que permite:
identificar o cliente solicitando o cpf ou cnpj do mesmo
oferecer ao cliente abrir um suporte via telefone
ouvir o numero digitável do seu boleto
fazer o desbloqueio do cliente através do telefone ou seja o cliente paga e pelo telefone solicita o desbloqueio e se em 24 hs o sistema não identificar o pagamento bloqueia novamente e não deixa mais o cliente solicitar novamente o desbloqueio no mesmo mês,
grava as conversas entrantes ou saintes
informa ao cliente ao ligar e se identificar se ha algum problema em sua base de conexão
permite revenda de voip
permite integraçao com tronco sip E1 FXO e FXS
e muito mais, sou integrador desse sistema,nao é de minha autoria mas posso liberar um teste para quem tiver interesse, como disse sou apenas integrador do sistema e faço a instalação do mesmo para os interessados em saber mais contato via e-mail, mongasp@gmail.com
Sim Existe o sistema que faz isso o SNEP e é OTIMO!!!
Bom dia Senhores,
Temos esta solução de integração do Asterisk com o MK-Auth para automatização do atendimento, envio de boletos por e-mail, sms, abertura de chamado, consulta de situação do contrato, dentre outras.
A integração se dá através de consultas realizadas no banco de dados do MK-Auth, autenticando o cliente através do número telefônico ou CPF do assinante.
Esta funcionalidade de binar para o atendente o nome do cliente, está disponível também.
Maiores informações via whatsapp:
86-981072223 - Edilson
48-48814-7892 - Luan