Entendo que a referência sempre é o mês de vencimento.
Vi também alguns tópicos falando sobre pré pago e pós pago, sinto que é um assunto importante para os que trabalham com uma modalidade ou outra, imagino o quanto é importante para os que trabalham com as duas modalidades.
Tenho uma sugestão simples para resolver esse problema e agradar a todos, gostaria de submetê-la a sua apreciação:
Seria possível retirar a variável que imprime o mês de referencia automaticamente e deixá-la disponível para impressão nos campos de instrução do boleto? Da mesma forma que hoje estão disponíveis as variáveis:
VARIAVEIS DAS INSTRUÇÕES:
%datamax% = vencimento + dias atraso.
%valor_sva% = valor adicional do sva.
%desconto% = desconto para antes vencimento.
%multamora% = multa junto a mora total.
Penso que essa alteração abriria muito o leque de personalização dos boletos, atendendo a todas as solicitação sobre esse assunto.
Por outro lado, a ausência da mensagem de referência não seria um grande problema para quem trabalha com pré pago, pois, ao se acrescentar a frase "Pagamento referente ao mês corrente" nas instruções dos boletos consegue-se a mesma mensagem. O que não acontece quando a mensagem é impressa automaticamente, pois, os que trabalham com a modalidade pós pago, ficam reféns de uma informação que pode causar confusão e problemas.
Eu sei que tenho este problema ai igualzinho a você...
Creio que a referencia tem que ser no período de utilização e ter modo pré ou pós...já tive alguns problemas com clientes com essa de vir referente ao mês vigente sendo que é tarifado PÓS pago ai lascou...
Net4You tenho esse mesmo problema aqui, a +/- um ano atras solicitei esse recurso ao pedro, mais infelismente até o momento ainda nada... rsrsr mais vamos esperar.
Net4You Internet Solution disse:
Pois é, acho que não somos os únicos, mas precisamos de mais alguns usuários para que esse problema seja considerado sério.
Trata-se de uma pequena frase que pode causar grandes problemas (financeiro/jurídico) quando elevada à um número grande de clientes.
Respostas
Alguém tem uma luz sobre esse problema?
Pedro! Dá um help nisso. Por favor.
a referencia é sempre o mês de vencimento, não tem como alterar isso...
Alexandre disse:
Olá Pedro!
Entendo que a referência sempre é o mês de vencimento.
Vi também alguns tópicos falando sobre pré pago e pós pago, sinto que é um assunto importante para os que trabalham com uma modalidade ou outra, imagino o quanto é importante para os que trabalham com as duas modalidades.
Tenho uma sugestão simples para resolver esse problema e agradar a todos, gostaria de submetê-la a sua apreciação:
Seria possível retirar a variável que imprime o mês de referencia automaticamente e deixá-la disponível para impressão nos campos de instrução do boleto? Da mesma forma que hoje estão disponíveis as variáveis:
Penso que essa alteração abriria muito o leque de personalização dos boletos, atendendo a todas as solicitação sobre esse assunto.
Por outro lado, a ausência da mensagem de referência não seria um grande problema para quem trabalha com pré pago, pois, ao se acrescentar a frase "Pagamento referente ao mês corrente" nas instruções dos boletos consegue-se a mesma mensagem. O que não acontece quando a mensagem é impressa automaticamente, pois, os que trabalham com a modalidade pós pago, ficam reféns de uma informação que pode causar confusão e problemas.
Peço sua atenção e carinho sobre este assunto.
Abraço
Mais alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?
Eu sei que tenho este problema ai igualzinho a você...
Creio que a referencia tem que ser no período de utilização e ter modo pré ou pós...já tive alguns problemas com clientes com essa de vir referente ao mês vigente sendo que é tarifado PÓS pago ai lascou...
Bem que o Pedro poderia ver isso.
Pois é, acho que não somos os únicos, mas precisamos de mais alguns usuários para que esse problema seja considerado sério.
Trata-se de uma pequena frase que pode causar grandes problemas (financeiro/jurídico) quando elevada à um número grande de clientes.
Net4You tenho esse mesmo problema aqui, a +/- um ano atras solicitei esse recurso ao pedro, mais infelismente até o momento ainda nada... rsrsr mais vamos esperar.
Net4You Internet Solution disse: