Galera, estou precisando da ajuda ou dicas de alguém, posso ate pagar pelo serviço.
Comprei um OLT ZTE ZXA10 C320 com 16 PON (GPON) e não estou conseguindo configurar para gerenciar os clientes conectado a ela pelo mikrotik. Teria que ficar em BRIDGE todas as portas PON e as UPLINK, mas depois de comer uns manuais, e todos os comando para configurar ela, estou achando chato que:
- Não consegui configurar para trabalhar em modo BRIDGE, isso seria tipo, instalar a ONU no cliente, configura o PPPoE dela, e pronto, já funcionaria.
- Tenho que cadastrar os SN (Numero de serie) de cada ONU na OLT, e isso todo por comando SSH, seguindo uma sequencia e detalhar em que porta PON vai conectar.(Tem como configurar para aceitar qualquer SN e qualquer porta PON?
_ Se não tem como configura em bridge, vou ter que comprar um software para gerenciar a OLT que se chama NETNUMEN U31 e é caro, sem falar que nao vou poder gerenciar as mensalidades, bloqueios, etc.
E outras coisas a mais.
Alguém para me dar uma luz?
Atualização 03/11/2020: Fiz um curso com Pablo Ferreti, e entendi o principio de funcionamento de uma OLT, no caso da OLT ZTE pode ser utilizado o Netnumen ou o smartolt que foi a minha opção ja que é todo cloud, para utilizar o netnumen tem que disponibilizar uma maquina com windows server, e não consegui instalar, na verdade não insisti muito, já fui para smartolt...
Caso desejem o Netnumen aqui esta link do Google Cloud: https://drive.google.com/drive/folders/15x_81WOm6iJdhrGgQOp3qrb25Va-RsZ_?usp=sharing
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Olá, temos uma solução para integração entre MK-auth e algumas OLT!
HelpFiber é um addon para MK-AUTH 64 bits, versão 18.01 ou mais nova!
Ele possibilita que o sistema envie comandos diretamente para a OLT, via terminal CLI.
Atenção:
Não funciona em 32 bits
Hoje temos módulos para:
Huawei
Fiberhome (até RP700)
ZTE (C300,320,350)
Intelbras (8820i)
Cianet
TP-Link
C-Data
Parks
Apenas OLT GPON
Veja aqui no canal eu mostro a ferramenta em uso com algumas delas.
http://HelpFiber.com.br
Curta e acompanhe o canal para receber novos vídeos, passe adiante essa ideia!
Me chama no ZAP (14) 99899-4357
como funciona esse software? pago ou gratuito?
Adevalmir Carlos Lance disse:
Software para aprovisionamento aqui.
myzte.lancecom.info
Suporte RAfael (65) 9 8113 2844
CONF T
INT GPON-ONU-X/X/X
NO ONU x
Thalles JOse disse:
bom dia, se alguém precisar de consultoria em olt zte, atualização, desbloqueio só me chamar 54 99167 8008
boa tarde se tiver espaço no grupo tem com me add 11 974254218
Dário, boa noite.
Se você ainda tiver o software da olt zte c320, poderia compartilhar comigo?
Meu email é: alcides@cidexinformatica.com.br
Agradeço desde já.
Oi bom dia, tem como libera o acesso do link para baixar o software.
Boa tarde, poderia compartilhar o Netnumem? fredeng671@gmail.com, estou adquirindo uma OLT ZXA10 c320,
alguem sabe me dizer se existe serial ou licença do netnumen e ou onde consigo