Pessoal, boa noite.
Até o mês passado, a emissão de NFCOM pelo MKAuth estava funcionando normalmente aqui.
Porém, fui emitir essa semana, todas as notas estão ficando com o seguinte status:
Status: PENDENTE Protocolo: Mensagem: SEM MENSAGEM DA SEC. DA FAZENDA
O problema persiste há mais de 48 horas, sem qualquer retorno da SEFAZ, sem protocolo gerado e sem mensagem técnica clara.
Isso gera um impacto operacional sério, pois:
Não há como saber se a nota foi realmente enviada;
Não temos como identificar se é falha local, fila travada ou indisponibilidade do servidor de processamento;
Ficamos totalmente no escuro sobre o que está acontecendo.
Gostaria de saber:
Mais alguém está enfrentando esse mesmo problema atualmente?
Existe alguma instabilidade conhecida no servidor de processamento da NFCOM?
Há previsão de normalização?
Poderiam disponibilizar uma tabela clara de erros/status, explicando o que cada retorno significa na prática?
E, principalmente, se possível, peço o posicionamento do Pedro ou da equipe técnica, nem que seja com um informativo rápido, caso exista alguma instabilidade geral. Comunicação aqui faz toda a diferença.
Desde já, obrigado a quem puder contribuir.

Respostas
boa tarde. Leomar Batista Verifique se a sua inscrição estadual possui 12 dígitos. Caso não tenha, acrescente zeros à esquerda até completar os 12 dígitos.
Depois, em Notas Geradas, processe novamente apenas 2 ou 3 notas que estejam com status Processamento, apenas para teste, e clique em Informações, verifique se a mesma foi concluida.
@
@Samuel Silva Sardinha Boa tarde, o Cron toda de 3 em 3 horas. o clique em informações é so para acelerar caso queira ver se ta funcionando. mais que de 3h em 3h ele faz o mesmo que é feito quando você clica em informações. resumindo tem um prazo de 3h em 3h para concluir ou da erro ou rejeitada ou permanecer em processo caso haja algum erro.
Boa tarde
Aqui fica como PROCESSANDO e so PROCESSA se clicar em INFORMAÇÕES da nota. Ai se tiver 100 notas tenho que clica em uma por uma.
É assim mesmo?
boa noite, estou trabalhando para resolver Leomar, logo encontro uma solução...