Boa tarde!
Após atualizar para a versão 25.07Z no cadastro de planos foi acrecido campos para configurarmos a incidência dos impostos em nossa empesa, aqui do Simples Nacional.
Em contato com a contabilidade que presta serviço, foi passado essa receita:
- CFOP:
- PF = 5307
- PJ = 5302 até 5306
- ICMS = 90 (com Alíquota 0,00)
- PIS = 49 (com Alíquota 0,00)
- COFINS = 08 (com Alíquota 0,00)
Porém ao realizar essa configuração não consigo mais emitir as NfCom, fica com o estado "PENDENTE" e na informação da NF a mensagem é "NOTA EM PROCESSAMENTO".
O que já aprendi com as atualizações !!!!
Cada mk-Auth ao enviar as NF (Botão da Núvem) é gerado uma NF local e enviado para um servidor do Pedro (Hospedado no CloudFlare) e lá processado para o SEFAZ, então quando tentamos enviar novamente recebemos a mensagem: "REMOTA: Já existe uma nota fiscal com esse número....", porque no servidor do Pedro ela já está criada, não podendo ter outra igual. Essas NF que estão PENDENTE, ao clicar em NF Online retorna erro 205, NF não encontrada no site do SEFAZ.
ENVIO....: | MK Local | ------> | Servidor Pedro | -----> | SEFAZ |
RETORNO: | SEFAZ | ------> | Servidor Pedro | -----> | MK Local |
Não há necessidade de ficar enviando elas novamente, o próprio MK-Auth ficará tentando o envio de tempos em tempos, mas minha dúvida é, como foi alterado os dados de imposto no Mk LOCAL, como corrigir as NF que estão armazenadas no servidor do Pedro (CloudFlare), pois já ajustei as informações de acordo com o que a contabilidade orientou e o status fica em "PENDENTE" e "NOTA EM PROCESSAMENTO".
Pedro me corrija se estiver errado !
Atenciosamente,
LuizBr

Respostas
boa tarde!, cade alguma novidades?
Cliquei e nao mudou, continua PENDENTE : /
Uma do dia 10/11, duas do dia 11/11 e uma do dia 12/11
: (
Artur Lucas Pinto Ferreira ao clicar em informações ela vai mudar o status de pendente para rejeitado, ate da pra remover elas mas direto no banco dados, mas talvez nao seje recomendado ainda fazer isso.
Com a nova atualização de hoje apareceu a opção de cancelar, porém só as que estão com STATUS CONCLUÍDAS. As pendentes ainda nao tem como remover.
Pedro coisas que meu contador me passou que ainda falta, o campo que traz as informações adicionais na nota, não existe ainda na hora imprimir.
E o campo COFINS CST precisa ter uma opção de outras operações de saidas igual o PIS CST.
Cancelar nota na versão 2508A pelo menos ja tem, não cheguei testar se esta operaciona.
XML tambem ja esta exportando.
Exato Rodrigo Foureaux ☑ MegaOnda Cloud ajudaria muito, só falta esses ajustes na transparencia das informações para ficar top.
algo simples que ajudaria muito seria esses changelogs mais destrinchados, mexeu uma coisinha, o pedro anota no bloco de notas, quando fazer deploy da versao, botar todos os itens alterados no changelog, a gente fica aqui se matando de atualizar e olhando para ver se corrigiu, se resolveu...
Pedro, essas notas que são geradas em homologação e as que estão como rejeitadas, posso remover da tabela ?
Essas informações que passou hoje, se tivessem sido comentados desde inicio evitaria muita gente ter aberto esses topicos.
De uma pesquisada em tenta subir uma comunidade no discord, la tenho certeza que em tempo real vai conseguir atualizar todo mundo. Fora que podem ficar separados por varios tipos de categoria.
Ate mesmos as pessoas se ajudarem em tempo real ali, problema pode ser compartilhado tela ao vivo.
ate tu quando precisar passar alguma informação consegue ja agendar uma reunião algo assim.
Podes ate fazer um bot que assim que lançar os update ele ja atualiza tudo que atualizou e deixa todo mundo ciente de como esta, status dos serviços que vc usa e tudo.
deu b.o em algum serviço povo ja fica sabendo sem ter que abrir topico no forum
Francisco Pedro da Costa Filho
sobre a atualização aqui pra mim nao percebi aparentimente nada diferente e continuo emitindo pra clientes pessoa fisica normamlente, ja pessoa juridica ainda tou sem solução
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
de 7 Próximo