NFCOM - Nota em Processamento

Boa tarde!

Após atualizar para a versão 25.07Z no cadastro de planos foi acrecido campos para configurarmos a incidência dos impostos em nossa empesa, aqui do Simples Nacional.

Em contato com a contabilidade que presta serviço, foi passado essa receita:

• CFOP:
    • PF = 5307
    • PJ = 5302 até 5306
  • ICMS = 90 (com Alíquota 0,00)
  • PIS = 49 (com Alíquota 0,00)
  • COFINS = 08 (com Alíquota 0,00)

Porém ao realizar essa configuração não consigo mais emitir as NfCom, fica com o estado "PENDENTE" e na informação da NF a mensagem é "NOTA EM PROCESSAMENTO".

O que já aprendi com as atualizações !!!!

Cada mk-Auth ao enviar as NF (Botão da Núvem) é gerado uma NF local e enviado para um servidor do Pedro (Hospedado no CloudFlare) e lá processado para o SEFAZ, então quando tentamos enviar novamente recebemos a mensagem: "REMOTA: Já existe uma nota fiscal com esse número....", porque no servidor do Pedro ela já está criada, não podendo ter outra igual. Essas NF que estão PENDENTE, ao clicar em NF Online retorna erro 205, NF não encontrada no site do SEFAZ.

ENVIO....: | MK Local  | ------> | Servidor Pedro   | -----> |   SEFAZ   |

RETORNO: | SEFAZ      | ------> | Servidor Pedro   | -----> | MK Local |

Não há necessidade de ficar enviando elas novamente, o próprio MK-Auth ficará tentando o envio de tempos em tempos, mas minha dúvida é, como foi alterado os dados de imposto no Mk LOCAL, como corrigir as NF que estão armazenadas no servidor do Pedro (CloudFlare), pois já ajustei as informações de acordo com o que a contabilidade orientou e o status fica em "PENDENTE" e "NOTA EM PROCESSAMENTO".

Pedro me corrija se estiver errado !

Atenciosamente,

LuizBr

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• aqui depois que add novamante essa mensagem n mais apareceu e as notas pessoa fisica ja tando como PENDENTE nao consegui concluir mais uma nova nota da dando concluido, as de pessoa juridica n consigui concluir nenhuma vou ve se e algo no plano pessoa juridica  

• Antônio Soares  usa o comando abaixo e coloca a saida:

/opt/mk-auth/scripts/nfcom.php

• hj a noite depois de usar esse comando do Pedro pra ve se resolvia algo, agora deu erro : REMOTA# Certificado nao encontrado, tente cadastrar novamente seu certificado

30991922256?profile=RESIZE_930x

• No meu os campos foram criados pelo update.

Estou com NF do dia 15/11/2025 com status "Pendente".

• amigos usem o comando abaixo e depois clique em processar a nota novamente, esse comando força criar os campos novos nas tabelas de planos que o update em alguns sistemas não está criando.

/opt/mk-auth/update/update.exe

• Vinicius França  voce esta correto!
    Apos a atualização que trouxe: ICMS CST, PIS CST, COFINS CST as notas que saiam para os clientes pessoa fisica e se dava como concluido com xml ok, agora fica com o status PROCESSAMENTO ou PENDENTE.
    Eu recomendo muito o Pedro Filho  criar um tutorial das configuraçoes pra empresas que se enquadram no Simples nacional e para as outras, assim como ele fez para a Integração com Sicredi API [ Boleto Híbrido ].
    Bacana que todo mundo se ajuda e compartilha as experiencias mas estamos andando em circulos enquanto nossos concorrentes ja estao emitindo utilizando programas de terceiros.

• Acabei de testar em outro sistema com amigo meu aqui agora, e esta operacional, sefaz fez meio que na hora.

• Dia 15, 16, 17 e agora final dia 18
    Mais de 48 horas e mesmo status Pendente.
    Ultima versao 2507Z atualziado.

• Pessoal tem que esperar, hoje mais da metade da internet parou, muitas Sefaz tb, as filas uma hora dessas está grande e é preciso esperar, para quem não saber as Sefaz podem demorar até 48 horas para processar as notas, por essa razão elas aceitam que a nota tenham até esse prazo na data de emissão...

• ta osso, no aguarda da solução para notas em status :PENDENTE

This reply was deleted.