Bom dia Pedro !
Estou tentando desde que você liberou a versão para homologação e paro neste erro !! ( RESPOSTA REMOTA INVÁLIDA !!! )
Já revisei as informações e não achei nada que pudesse ocasionar erro, todos os campos estão preenchidos corretamente.
Certificado A1 instalado com senha de 8 dígitos.
URL de retorno nfcom testada com código de retorno 200.
Esse erro dá quando vou enviar as notas para processamento. ( IMAGEM 1 )
PEDRO !!! POR FAVOR PRECISO DE AJUDA !!!

Respostas
Não, o que falei é que dentro do certificado A1, o nome é salvo seguido do ":" + CNPJ e que o Mk-Auth usava esse campo no lugar da razão social que informamos no cadastro do provedor (aba Fiscal)
Veja a imagem do meu certificado, pode abrir o seu, estará assim também.
Luizbr , no campo da Razão Social aqui, eu coloquei somente a Razão Social da minha empresa. Não acrescentei cnpj não. Coloquei exatamente como esta a razão social da minha empresa. Nãos sei se interpletei errado, mas me pareceu que voce esta colocando o nome seguido do cnpj no campo Razão Social. Coloque somente o nome exato da empresa
Com a atualização 25.07L (hoje 11/11/25 pela manhã) o erro que estava enfrentando de limite de 60 digitos para o campo xNome não ocorreu mais e consegui enviar a NFCom.
Obrigado a Pedro e Equipe !!
Se precisarem de ajuda pode me chamar !
Bom dia,
LUCAS FERREIRA Obrigado, ajuda muito seu guia, porém meu erro se dá pois o campo que o Mk-Auth está utilizando no xNome é o que está cadastrado dentro do certificado A1.
Aqui fiz o teste, minha razão social na aba Fiscal está cadastrada exatamente como no Site ( https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Ccc ) sem o CNPJ atrás e tal, no certificado A1 é padrão utilizar após o nome inserir ":" + CNPJ.
Como meu nome é grande e a ainda mais com a adição do CNPJ, estorou o limite de caracteres do campo xNome que é de 60 digitos, por essa razão notei que está sendo utilizado o campo "Requerente" ou "Nome Amigável" ou "Emitido Para" do certificado A1 ao invés do campo razão social do cadastro na aba fiscal do mk-auth.
Estou aguardando uma solução de Pedro agora...
opa pessoal. VOU RELATAR AQUI VARIAS COISINHAS QUE IDENTIFIQUEI, CORRIGI E CONSEGUI OBTER O STATUS CONCLUIDO.
Atualizei meu mkatuh e estou com a 25.07 :: TUX 6.6
Meu certificado já é formato final .pfx, minha senha é 6 digitos, mas nao estou falando que tem que ser 6 digitos nao. Meus erros identificados foi nos dados de cadastro do provedor.
1 - Em provedor, dados do provedor e cadastro, me pediu para preencher com um site valido e com http:// no inicio do meu site. Outra coisa que deu erro no status da nota foi que eu nao tinha um email valido no campo email aqui do cadastro do provedor.
2 - Coloquem um email valido no campo email.
E tomem cuidado com a pagina fiscal pois alguns campos meus aqui estavam selecionada a primeira opção e deu erro na nota. Vou informar aqui como ficou o meu:
3 - Em Razão Social, como já foi dito, precisa ser exatamente como esta a sua razao social cadastrada no CNPJ.
4 - Em CNPJ, eu digitei somente os numeros mas quando gravei, ficou no formato xx.xxx.xxx/xxxx-xx e esta ok com os pontos, barra e hifem.
5 - Inscrição Municipal: ficou somente numero. No meu caso aqui são 6 numeros
6 - Inscrição Estadual: ficou somente numero. No meu caso aqui são 9 numeros
7 - Codigo Receita no SPED: Nessa campo aqui quando olhei estava salvo a primeira opção 0636, mas precisa colocar 0709 - ICMS Simples Nacional.
8 - Simples Nacional: Coloquei "É optante". A menos que voce não seja.
9 - Regime Tributário: Coloquei "Simples Nacional". A menos que voce seja outro regime.
10 - Regime Tributário Especial: Coloquei "Sem tributário especial". A menos que seu provedor faça parte de uma cooperativa ou outro tipo.
11 - FISTEL: coloquei o meu comsomente numeros (11 numeros)
12 - envia o certificado. O meu aqui já é formato .pfx
13 - coloquem a senha e grave.
Eu tinha processado 111 notas para NFcom em produção com erro em alguns desse campos acima citados. Ai depois que conferi e pesquisei na internet quais seriam os dados corretos, corrigi os campos gravei, fui em financeiro, NFCom geradas e selecionei apenas uma nota para fazer teste e cliquei na nuvenzinha "Processar NFCom. Ai passou de PREPROCESSANDO para PROCESSANDO, ai quando eu cliquei em "Informações" abaixo do nome do cliente apareceu CONCLUIDO como aqui embaixo. Entao eu selecionei mais uma e testei e deu certo. Copiei o codigo/chave e entrei no site e esta lá gerada. Esse site vale nacionalmente https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Consulta
Serie: 1 Numero: 000.000.001
Status: CONCLUIDO
Protocolo: 3292500008336547
Mensagem: Autorizado o uso da NFCom
Somente o XML que esta com erro mas o problema é o seguinte, basta o Pedro resolver:
O campo <qrCodNFCom> dentro do XML contém o link do QR Code da nota. Esse campo deve seguir um padrão exato, sem espaços extras, e com o endereço correto da URL oficial. O problema é que o XML esta com um espaço no início e outro no fim:
Observe o espaço antes do “https” e tem outro no final depois do "Amb=1". alterei os numeros da minha nota aqui para nao abrí-la. Esses pequenos espaço faz o XML falhar na validação do schema.
Espero pode ajudar bastante com isso.
Confiram se o cliente possui o CELULAR cadastrado. Aqui pra mim esse erro a NF não chega nem a ser enviada ainda, mas também não fala que é esse campo com problema. Então cadastrei o celular (repeti o número do campo telefone) e passou.
Outros clientes que tentei emitir também aconteceu a mesma coisa, cadastrei o celular e passou tbm.
Também passei pelo problema do tamanho do camo NOME do cliente. 60 caracteres. Mas essa crítica apareceu nas informações na NF então foi fácil resolver.
Bom que agora já tem xml disponível direto no sistema.
Acho que localizei o problema desse erro:
Consegui trazer a informação de retorno de uma Nf:
Rejeição: Falha no schema XML [The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfcom:xNome' element is invalid - The value 'xxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxxx xx xxxxxxxxxxx xx xxxxxxxx:Número do CNPJ' is invalid according to its datatype 'String' - The actual length is greater than the MaxLength value.]
Essas informações estão salvas dentro do certificado digital A1.
Pelo que entendi o nome da minha empresa (que está salvo dentro do A1) está muito grande, fazendo estourar o limite de caracteres permitidos.
Sim, esse nome é o que está salvo dentro do certificado A1, porque o que está salvo no Mk-Auth (aba Fiscal) está menor (sem os ":" e o CNPJ atrás).
Aí a minha pergunta Pedro, qual o limite máximo de caracteres do campo "xNome" ?
Nada que possa justificar. Ta tenso, não achei que fossemos ficar desaparados assim!
Você tentou comparar as duas Nf, para ver se tem alguma coisa que está diferente ?
-
1
-
2
-
3
-
4
de 4 Próximo