NAS-PORT-ID in Access-Accept

Pedro, bom dia!

 

Estou utilizando o accel-ppp para autenticação dos meus clientes e, gostaria de saber se o MK-AUTH envia o NAS-PORT-ID para os equipamentos de autenticação (mikrotik, cisco, juniper, accel) ou qualquer outro sistema de PPPoE/IPoE.

Lendo na documentação do accel-ppp, vi que é possível trocar o nome da internface PPP-XXX para PPP-LOGIN, mas para isso é preciso que o radius enviei no accept da conexão o NAS-PORT-ID=LOGIN.

 

É possível fazer, hoje o mk-auth já faz isso?

 

Procurei nos LOGs tanto do ACCEL como no RADIUS do mk-auth e não encontrei essa informação.

 

Desde já agradeço!

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • @Pedro, nada?

    • quem manda o tipo e o freeradius na hora que você cria o pppoe, o mk-auth ele e feito pra usar o padrão do mikrotik ser você quiser outros o Matheus aqui no forum tem um addon que permite coloca outros concetradores no mk-auth, ele tem um monte de postagem aqui no forum ser você procura você acha o contato dele facil, pois pra mudar de accel-ppp para  PPP-LOGIN tinha que mudar em todos os pppoe toda vez que criar, mas ser você eu falou qual e a tabela que ela ta so não tem como modificar o arquivo.

      • Amigo, o NAS PORT ID é enviado pelo MK-AUTH, o MK-AUTH é o RADIUS e ele envia todas as informações, o mikrotik ele apenas recebe e outra coisa, se você ler o que eu escrevi não falaria de mikrotik nesse tópico, já que eu falei sobre ACCEL-PPP.

         

        Leia com atenção e estude mais sobre os atributos e quem é responsável por cada coisa antes de opinar sem fundamento.

         

        Boa noite!

         

This reply was deleted.