NÃO ENVIA EMAIL

Bom dia,

Meu MK parou de enviar qualquer tipo de e-mail, inclusive e-mail de teste de backup, pela opção PROVEDOR, BACKUP, OPÇÕES.

Fiz o teste pela linha de comando com o sendemail e foi normalmente:

sendEmail -f meu-email@gmail.com \  -t destino@gmail.com \  -s smtp.gmail.com:587 \  -u "Teste via terminal" \  -m "Email enviado com o sendEmail!" \  -a /arquivo.txt \  -xu meu-email@gmail.com \  -xp 'senha' \  -o tls=yes

No log de mensagens diz que foi enviado:

LOGINPARAMENSAGEMDATA
wnettelecombp@gmail.comwnettelecombp@gmail.combackup do sistema em anexo backup BD do sistema. md5 do arquivo: 24d542750c1ef0c8b1b5abd09fb6af6029/03/2022 08:13
Notas |
wnettelecombp@gmail.comwnettelecombp@gmail.combackup do sistema em anexo backup BD do sistema. md5 do arquivo: 24d542750c1ef0c8b1b5abd09fb6af6029/03/2022 08:11

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • qual servidor de email vc ta usando pra manda?, pois ser for gmail muita gente ta reclamando que não ta conseguindo manda e tentando que usar outros servidores de email.

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Qual o tamanho do backup gerado automático?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Um arquivo de 43kb. 

      MK-AUTH 22.01 :: L4.9

      Quando mando teste via terminal vai na hora, mas pelo mk demora uns 10min. Esse tempo é normal?

       

      • Prezado(a),

        Se você estiver utilizando uma conta do Gmail cadastrado como servidor no sistema, faz o Seguinte:

        É necessário ativar a opção de "Aplicativos menos seguros" e Reconhecer essa ação na configuraçãode segurança do Gmail em "Atividades de segurança recentes" .

        Atenção: Agora é necessário ter uma conta de e-mail cadastrada na aba "Servidor" em Opções > configurar e-mail, para que o envio do backup por e-mail funcione.

        Leia também o que o Pedro respondeu no tópico do link abaixo:
        https://mk-auth.com.br/forum/topics/envio-de-e-mail-sendo-rejeitado...


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        [resolvido] Envio de e-mail sendo rejeitado pelo Gmail - MK-AUTH 21.06 :: L4.9
        O servidor SMTP do Gmail está rejeitando o envio de e-mail na versão 21.06 :: L4.9. Já fiz o teste na versão 20.01 :: K4.9 e vai normal. Segue mensag…
        • Fiz conforme o Pedro informou e não envia. Desabilitei a verificação em duas etapas(PUSH) e não vai. 

          Rodei o comando REPARAR DADOS DO SISTEMA e enviou as mensagens.

          o que será que está acontecendo?    

          • Boa tarde prezado(a),

            Faz um teste com outra conta de e-mail que não seja do Gmail.

            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

  • Bom dia pessoal. 

    Estou repostando esse problema com vcs pois até hoje o sistema não envia mais mensagem de vencimento 5 dias antes por e-mail, apenas por SMS.

     Me ajudem por favor.  

    • Aqui também parou de enviar email pelo GMAIL. Pelo o que li, o google não permite mais a auteticação de apps menos seguros!

      https://support.google.com/accounts/answer/6010255?hl=pt-BR&vis...

      Configurei minha conta do outlook no MKAUTH, e voltou a funcionar o envio de email! 

      Apps menos seguros e a Conta do Google - Ajuda da Conta do Google
      • Bom dia prezado(a),

        Basta fazer o que foi orientado no tópico do link abaixo:
        https://mk-auth.com.br/forum/topics/manual-de-como-gerar-senha-de-a...


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Manual de como gerar senha de APP no Gmail
        Boa tarde prezados(as),   Segue o manual de como gerar senha de APP no Gmail.   1. Acesse sua conta do Gmail, clique na bola que fica no canto superi…
      • Boa Tarde , Pessoal a versao nova 22.02 l4.9 ( galax Pay ) não envia mesmo o anexo dos e-mail nem com 5 dias e nem com 10 dias. E não tem nada a ver com configuração da conta no gmail. Pois quando volta para a versao 22.01 k4.9  os e-mail sao enviados normalmentes os anexos.

        Atenciosamente

        Glauco Guerreiro

         

This reply was deleted.