cliente ta pagando, gerencia net processa, lança no extrato, envia notificação cal back esta ok, mas nada acontece no mkauth...

se excluo um boleto ou carne no gerencianet, tambem nao aparaga no mkauth api fortunos

 

depois desses erros de gerar carne, estou com um cliente que nao consigo gerar carne, houve um erro de valor na geração de carne, foi apagado no gerencia net, exclui no mkauth, ao gerar um carne novo com o vlor correto gera o erro da imagem. ja fiz update manual, ja reparei o banco de dados do cliente e nao gera o carne dela.

gerei de outro cliente aqui, e apaguei propositalmente, estou aguardando o mkbot baixar o carne excluido e gerar outro para ver se eh um caso somente do cadastro dessa cliente ou esta acontecendo com os demais cadastros....

 

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Você utiliza a integração do Gerencianet fortunus ou a nova API?
    Qual a versão do sistema?
    Verificou se no cadastro do cliente está selecionado a conta correta?
    Confere se consegue gerar para outro cliente.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Você utiliza a integração do Gerencianet fortunus ou a nova API? ----- Gerencia net fortunus(da versao antiga da gerencianet)

      Qual a versão do sistema? (MK-AUTH 22.01 :: L4.9)

      Verificou se no cadastro do cliente está selecionado a conta correta? (estava aguardando baixar um carne que gerei propositalmente, o callback apagou normalmente e fui gerar um novo carne e nao consigo gerar mais o carne para o cliente. segue imagem a baixo)

      Confere se consegue gerar para outro cliente. (nao consigo gerar mais o carne para o cliente que exclui o carne segue imagem a baixo)

       

      10835957892?profile=RESIZE_930x

      • Prezado(a),

        Pelo fortunus, você tem que excluir o carnê ou o título, na plataforma do Gerencianet.
        Depois o sistema recebe do Gerencianet a notificação do carnê ou título excluído e exclui no sistema.

        Pelo fortunus, o sistema apenas gera os carnês ou títulos e recebe as notificações de pagamento e cancelamento.
        Excluir/cancelar ou alterar o carnê ou título, tem que ser feito na plataforma do Gerencianet.

        Na nova API, tudo é feito no sistema. Gerar novos lançamentos, gerar 2ª via, alterar e excluir/cancelar, são feitos no sistema.

        Então, no seu caso, você vai ter que ir lá na plataforma do Gerencianet e excluir o carnê, lá.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Desculpe acho que voce nao entendeu ou eu nao soube expressar:

          sei de tudo isso que voce esta falando ai, eu crio o carne no MKAUTH, errei o valor ou alguma coisa, vou no GERENCIANET E EXCLUO O CARNE, ele vai apagar do mkauth normalmente, ate ai tudo funciona como deveria.

          agora eu preciso gerar o carne com as informaçoes corretas para o mesmo cliente, DENTRO DO MKAUTH, e nao gera, me retorna estas mensagens de erro das imagens entende?

           

          como posso fazer esta migração para nova API, na qual faço tudo pelo MKAUTH ?

           

          • Prezado(a),

            Certo.

            Você gerou o carnê com quantas parcelas, para este cliente?
            Gerou o carnê errado hoje e está tentando gerar outro, certo?
            Quantas vezes você já tentou gerar para este mesmo cliente?
            Te pergunto estas coisa, porque o Gerencianet tem um limite de emissão de boletos por dia, para o mesmo cliente.


            Segue o manual de integração pela nova API do Gerencianet:
            https://dev.gerencianet.com.br/docs/mk-auth


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            Mk-Auth
            Você está em: "Sistemas Integrados > Mk-Auth"
            • Você gerou o carnê com quantas parcelas, para este cliente?------para esta cliente ISABELA gerei 2 carnes com efeito de testar o problema.

              Gerou o carnê errado hoje e está tentando gerar outro, certo?----- isso para esta mesma cliente ISABELA sim foi hoje.

              Quantas vezes você já tentou gerar para este mesmo cliente?------gerei a primeira vez, exclui depois disso nao consegui gerar mais nenhuma em 02 clientes diferentes.

              Te pergunto estas coisa, porque o Gerencianet tem um limite de emissão de boletos por dia, para o mesmo cliente.-----------entendo, tem um outro cliente, que gerei ontem o carne, apaguei ontem pelo GERENCIANET, e esta tendo o mesmo erro, nao consegui gerar ontem, e nem consigo gerar hoje.

              • Prezado(a),

                Faz um teste com a nova API.


                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

                • bom dia, depois que começou esses problemas, hoje me deparo sem as baixas automaticas funcionando, o cliente pagou, esta no extrato do gerencianet, 1 deles foi ate pelo qrcode, os call back funcionando corretamente, nos logs mostra que o comando foi enviado, reenviei mas nao esta chegando no MKAUTH

                  atraves do fortunus

                • outro detalhe que acabei de pegar aqui, gerei ontem um boleto avulso, api fortunus, normal, enviou para o gerencianet, dai apago no gerencianet, ele informa que cancelou no gerencianet, nos logs do gerencianet diz que foi notificado na api do mkauth, mas nao esta chegando o processamento, nao esta excluindo o boleto, nem esta dando baixa nos boleto que os clientes estao pagando

                   

                  • ao observar os logs de notificações dentro do mkauth, desde o dia 06/10 as 11:50 as respostas tem sido assim:


                    NOTIFICAÇÃO


                    10837220856?profile=RESIZE_710x

                     

                    antes desse horario quando estava tudo ok:

                    10837220685?profile=RESIZE_710x


                     

                     

                    E nisso nao esta recebendo as notificações de pagamento e baixa automatica vindas do gerencianet

This reply was deleted.