NanoBeam M5-400 mentirosa

Pessoal a NanoBeam M5-400 falam que é porta Gb , porem pelo que vejo isso nao é verdade , ela possui porta 100.

Sera que é alguma configuração que deve ser feita para liberar ?

Datasheet

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• eu tenho nano beam m5 modulando 1 giga com cabo cat5 e conectores normal o poe e o giga da mikrotik lembrando uso solução 24v e rb450g

• Na torre uso apenas cabos Furukawa Cat6e e não tem 1000. Agora se ela realmente tiver então e problema na porta da minha ou da RB.

Em saber que ja esta na hora deu trocar de RB pois a mesma ja foi trocado bastante componentes com defeitos hehe.

• Você é um babaca Speedy ,seu comentário é totalmente desnecessário ,seu provedor deve ser no C.do sul . 

Ibrahim Raphael  As Nb estão chegando vou ver se essa infor bate mesmo  , obrigado cara.

Interessante é que aqui tenho um Note Giga ,e tanto com Patch Cord Cat5 ou 6 ele da link de1Gb.

Abç

Speedy NetWork disse:

rapaz aparece cada uma nesse forum vejam só se a UBNT iria anunciar uma coisa e nao fosse entregue rsrsrs, o cara nao sabe nem se tem cabo 100/1000 kkkkkk, isso é a qualidade da internet no braZil.

• Bom dia amigo,

Foi exatamente o que falei no início do post, é necessário a utilização do cabo de categoria 6 ou cat6, pois se for o de categoria 5 ou cat5 só irá alcançar 10/100 mesmo. Sei disso pq tenho um ptp e utilizo ela.

CSALEX disse:

NB NanoBeam M5-400 ela é de acordo com a UBNT.

De acordo com o forum deles ,para funcionar deve ser cabo Cat6 com seu devido conector ,vou testar assim que chegar novas NB em alguns dias e posto.

Anderson Rodrigues disse:

Realmente nunca vi 1Gb nem 1000Mb, apenas 100mb. porem ao mudar o canal o tx/rx chegando a 200mb, mais nos testes o maximo que passou foi 90/90Mbps. Que e o que passo no meu ptp.

So que em alguns datasheet fala que e apenas 10/100, e em outros lugar fala da porta Gigalan.
    Então realmente ta mais pra propaganda enganosa.

• amigo o poe tem que ser giga.

CSALEX disse:

Pois é, esta ligada numa rb 450G que possui porta giga ! existem mais 2 roteadores gigas que esta com conectividade Rate 1Gbps normal.

Nem na configuração de lan0 dela possui informação de 1gb.

• NB NanoBeam M5-400 ela é de acordo com a UBNT.

De acordo com o forum deles ,para funcionar deve ser cabo Cat6 com seu devido conector ,vou testar assim que chegar novas NB em alguns dias e posto.

Realmente nunca vi 1Gb nem 1000Mb, apenas 100mb. porem ao mudar o canal o tx/rx chegando a 200mb, mais nos testes o maximo que passou foi 90/90Mbps. Que e o que passo no meu ptp.

So que em alguns datasheet fala que e apenas 10/100, e em outros lugar fala da porta Gigalan.

• Realmente nunca vi 1Gb nem 1000Mb, apenas 100mb. porem ao mudar o canal o tx/rx chegando a 200mb, mais nos testes o maximo que passou foi 90/90Mbps. Que e o que passo no meu ptp.

• Rapaz, olhando na configuração dela ela nao tem 1Gb vai até 100mb.

UBNT é foda ,esta nos enganando !

Quem tem nanobeam M5 400 esta assim tambem?

Tenho uma em operação em um ptp.

Intensidade do sinal:   -34 dBm
    Chain 0 / Chain 1: -41  /  -35  dBm
    Noise Floor: -104 dBm
    Transmitir CCQ: 100 %  
    TX/RX Rate: 144.444 Mbps  /  144.444 Mbps
    O Maximo que vi foi 200/200Mbps, em outra largura de canal. E utilizo cabo cat6e Furukawa.

Essa porta giga dela, não deve ser das melhores hehehe.
  • Tenho uma em operação em um ptp.

Intensidade do sinal:   -34 dBm
    Chain 0 / Chain 1: -41  /  -35  dBm
    Noise Floor: -104 dBm
    Transmitir CCQ: 100 %  
    TX/RX Rate: 144.444 Mbps  /  144.444 Mbps
    O Maximo que vi foi 200/200Mbps, em outra largura de canal. E utilizo cabo cat6e Furukawa.

Essa porta giga dela, não deve ser das melhores hehehe.
  • Pois é, esta ligada numa rb 450G que possui porta giga ! existem mais 2 roteadores gigas que esta com conectividade Rate 1Gbps normal.

Nem na configuração de lan0 dela possui informação de 1gb.

This reply was deleted.