Mudar horario cobrança automática

Pessoal, interagi email de cobrança automático e estou com alguns problemas. 1) como mudar horario de envio automático de email? Pois meu está enviando as 3:17 madrugada 2) sobre sms notei que meu está enviando manual, mas automático testei desbloqueando cliente e não recebeu a msg. Lembrando que está sim no receber sms de avisos e tbem no cadastro do cliente esta opção receber sms. Alguma idéia desse problema? tbem gostaria slde saber como mudar horário de recebimento de corte ou desbloqueio, ou está automático quando ocorrer esse evento? Pois tbem não deu como enviado o sms e nem os testes receberam. Se alguém puder ajudar agradeço.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tem que alterar /etc/cron.d/email mais mensagens de e-mail não é igual sms que os clientes reclamam de receber de madrugada...

  • Olá Pedro!

    Este é o conteúdo do script "email", contido no /etc/cron.d/:

    # controle do envio de mensagens e-mail
    11 00 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_15p.php > /dev/null 2>&1
    11 01 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_10a.php > /dev/null 2>&1
    11 02 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_05a.php > /dev/null 2>&1
    11 03 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_00.php > /dev/null 2>&1
    11 04 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_05d.php > /dev/null 2>&1
    11 05 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_10d.php > /dev/null 2>&1
    11 06 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_15d.php > /dev/null 2>&1
    11 07 * * * root /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_aniv.php > /dev/null 2>&1

    # limpeza de mensagens anteriores
    11 00 * * * root find /opt/mk-auth/tmp_eml/* -type f -mtime +30 | xargs rm -rf > /dev/null 2>&1

    Posso alterar o campo de "horas" para quaisquer outras horas, de acordo com minha necessidade, isso teria algum impacto no sistema?

    Como os boletos chegam de madrugada, muitos clientes que recebem muito SPAM (e são muitos) não conseguem ver o email com o boleto em sua caixa de entrada. Por mais que passemos orientações de verificar no lixo eletrônico, ou realizar uma busca na cx de entrada, não o fazem, gerando um incidente necessitando da atuação do suporte.

    Acredito que alterando o envio para o horario comercial, deva resolver o problema.

    Posso manipular esses horários do cron.d sem restrição?

    Fico no aguardo,

    Abraço!

This reply was deleted.