Ao incluir um IP no PPPoE do usuário via Mkauth o mesmo não está se atualizando sozinho, ou seja, realizar a desconexão e subir novamente com o novo IP atribuído. Este procedimento está precisando ser manualmente, quando insere o IP no usuário Mkauth é necessário ir no Mikrotik, derrubar a conexão para subir com o novo IP.
Por favor, sabe informar o que pode ser isto? Pois geralmente esse procedimento é automático.
Desde já fico grato.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Realmente, para que o cliente receba o novo IP no Mikrotik, é necessário que o cliente seja derrubado.
O sistema está bloqueando e desbloqueando os clientes normalmente?
Chegou a aguardar pelo menos 1 hora para ver se o cliente pega o novo IP?
Tentou reparar os clientes, para ver se ele recebe o novo IP no Mikrotik?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia!
Sim, já realizei a reparação dos clientes e só atribui o novo IP quando derruba a conexão.
Em relação ao bloqueio e desbloqueio tem um problema, as regras de bloqueio foram criadas no Mkauth mas não está a bloquear os clientes em atraso.
A configuração está correta, tem um plano de bloqueio no Mkauth com o pool que é usado no Mikrotik, tem a regra de drop de Pool no Mikrotik mas não está a funcionar.
Neste caso, você pode também auxiliar, por favor?
Desde já agradeço por sua resposta.
Bom dia prezado(a),
Os meus comentários nos tópicos abaixo, podem te ajudar resolver essas questões:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/cliente-bloqueado-no-mk-auth-mes...
http://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-nao-esta-usando-pool-pgc...
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Obrigado pelas informações.
Em relação a atribuição do IP compreendi.
Todavia, em relação ao bloqueio do cliente, li o tópico citado e aparentemente está de acordo com as configurações.
No caso, no Mikrotik tem o plano pgcorte, em IP>Firewall>Filter tem o drop para o pgcote.
No mkauth tem o plano de bloqueio, com o pool mencionando o pgcorte e nos clientes tem marcado o plano para o bloqueio.
O internim update no Mikrotik está em 3 minutos, o cliente só é bloqueado quando derruba a conexão, não está indo automaticamente.
Se puder auxiliar, fico grato.
Essa imagem é o bloqueio que realizado para o pool de pgcorte
Este é o plano de bloqueio, pegando o pool de pgcorte
Este é o pgcorte
Aqui mostra o Interim Update habilitado.
Boa tarde prezado(a),
Conseguiu fazer o procedimento de "recadastrar" o Mikrotik no sistema e alterar a chave SSH que eu expliquei no prímeiro link?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sim, o procedimento foi realizado porém o problema persiste.
Refiz toda o procedimento tanto no Mkauth, quanto no Mikrotik.
Quando faz o teste SSH apresenta no Mikrotik, porém continua o problema do bloqueio.
Bom dia prezado(a),
Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.
Selecionou o plano de bloqueio na opção "plano bloqueado" em conexçoes do cadastro do cliente?
O plano bloqueado tem a velocidade de download e upload bem redizida?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sim, o plano de bloqueio está em 0 e está marcado na configuração dos cliente.