Mudança de IP do usuário no MKAUTH não atualiza automaticamente

Ao incluir um IP no PPPoE do usuário via Mkauth o mesmo não está se atualizando sozinho, ou seja, realizar a desconexão e subir novamente com o novo IP atribuído. Este procedimento está precisando ser manualmente, quando insere o IP no usuário Mkauth é necessário ir no Mikrotik, derrubar a conexão para subir com o novo IP.

Por favor, sabe informar o que pode ser isto? Pois geralmente esse procedimento é automático.

Desde já fico grato.

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Realmente, para que o cliente receba o novo IP no Mikrotik, é necessário que o cliente seja derrubado.
    O sistema está bloqueando e desbloqueando os clientes normalmente?
    Chegou a aguardar pelo menos 1 hora para ver se o cliente pega o novo IP?
    Tentou reparar os clientes, para ver se ele recebe o novo IP no Mikrotik?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia!

    Sim, já realizei a reparação dos clientes e só atribui o novo IP quando derruba a conexão.
    Em relação ao bloqueio e desbloqueio tem um problema, as regras de bloqueio foram criadas no Mkauth mas não está a bloquear os clientes em atraso.
    A configuração está correta, tem um plano de bloqueio no Mkauth com o pool que é usado no Mikrotik, tem a regra de drop de Pool no Mikrotik mas não está a funcionar.

    Neste caso, você pode também auxiliar, por favor?

    Desde já agradeço por sua resposta.

  • Bom dia prezado(a),

    Os meus comentários nos tópicos abaixo, podem te ajudar resolver essas questões:
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/cliente-bloqueado-no-mk-auth-mes...
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-nao-esta-usando-pool-pgc...

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    cliente bloqueado no mk-auth mesmo assim conecta no winbox
    Boa tarde, estou com o seguinte problema. Os clientes que estão bloqueados no mk estão autenticando e navegando normal no winbox. Notei isso esse mês…
  • Obrigado pelas informações.

    Em relação a atribuição do IP compreendi.

    Todavia, em relação ao bloqueio do cliente, li o tópico citado e aparentemente está de acordo com as configurações.

    No caso, no Mikrotik tem o plano pgcorte, em IP>Firewall>Filter tem o drop para o pgcote.
    No mkauth tem o plano de bloqueio, com o pool mencionando o pgcorte e nos clientes tem marcado o plano para o bloqueio.

    O internim update no Mikrotik está em 3 minutos, o cliente só é bloqueado quando derruba a conexão, não está indo automaticamente.

    Se puder auxiliar, fico grato.

    Essa imagem é o bloqueio que realizado para o pool de pgcorte

    9821199884?profile=RESIZE_930x

     

     

    Este é o plano de bloqueio, pegando o pool de pgcorte

    9821200094?profile=RESIZE_930x

     

    Este é o pgcorte

    9821200498?profile=RESIZE_584x

     

    Aqui mostra o Interim Update habilitado.

    9821201083?profile=RESIZE_584x

     

     

     

     

     

  • Boa tarde prezado(a),

    Conseguiu fazer o procedimento de "recadastrar" o Mikrotik no sistema e alterar a chave SSH que eu expliquei no prímeiro link?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Sim, o procedimento foi realizado porém o problema persiste.

    Refiz toda o procedimento tanto no Mkauth, quanto no Mikrotik.

    Quando faz o teste SSH apresenta no Mikrotik, porém continua o problema do bloqueio.

  • Bom dia prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.

    Selecionou o plano de bloqueio na opção "plano bloqueado" em conexçoes do cadastro do cliente?
    O plano bloqueado tem a velocidade de download e upload bem redizida?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Sim, o plano de bloqueio está em 0 e está marcado na configuração dos cliente.

    9837785881?profile=RESIZE_930x

    9837786288?profile=RESIZE_930x

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