Respostas

  • acho que converte em dias sozinho, irei ver...

    João Luiz disse:

    pedro como mostro dias uptime?

    1488584190?profile=RESIZE_1024x1024

  • pedro como mostro dias uptime?

    1488584190?profile=RESIZE_1024x1024

  • tem razão pois preciso um tempo para avisar, somente de ficar ruim o sinal por alguns instantes não significa problemas...

    William Barbosa Rodrigues disse:

    ótima observação.

    acho que Pedro terá melhor condição de analise,  pois tem muito experiência na analise deste sistema.

    mesmo assim fica minha sugestão: cliente que tenha sinal ruim por mais de 72 hs (3 dias)  o sistema abra chamado.

    Mais seria melhor que: Cada provedor possa escolher algumas opções, e personalizar a ferramenta conforme suas exigência operacional

  • ótima observação.

    acho que Pedro terá melhor condição de analise,  pois tem muito experiência na analise deste sistema.

    mesmo assim fica minha sugestão: cliente que tenha sinal ruim por mais de 72 hs (3 dias)  o sistema abra chamado.

    Mais seria melhor que: Cada provedor possa escolher algumas opções, e personalizar a ferramenta conforme suas exigência operacional.


    Marco de Freitas disse:

    Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.

  • não sabia disso, irei verificar...

    Marco de Freitas disse:

    Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?

  • ok...

    William Barbosa Rodrigues disse:

    na duvida vou posta aqui os dados.

    Pedro

    Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.

     

    Sendo assim:

    sinal de -40db a -60db = ótimo

    -61 a -70 = bom

    -71 a -75 = ruim (reparo)

    -76 a -90 = péssimo (reparo)

    Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:

    Sinal

    ACK

    CCQ

    Throughput

    mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.

    segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado. 

  • Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?

  • Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.

    William Barbosa Rodrigues disse:

    Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).

  • na duvida vou posta aqui os dados.

    Pedro

    Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.

     

    Sendo assim:

    sinal de -40db a -60db = ótimo

    -61 a -70 = bom

    -71 a -75 = ruim (reparo)

    -76 a -90 = péssimo (reparo)

    Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:

    Sinal

    ACK

    CCQ

    Throughput

    mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.

    segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado. 

  • pedro, boa tarde.

    existe outro tópico do mesmo assunto, lá tem estes dados que vc esta pedindo.

    segue link:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/gerencia-de-sinal-cliente

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