Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?
Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.
William Barbosa Rodrigues disse:
Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
Respostas
acho que converte em dias sozinho, irei ver...
João Luiz disse:
pedro como mostro dias uptime?
tem razão pois preciso um tempo para avisar, somente de ficar ruim o sinal por alguns instantes não significa problemas...
William Barbosa Rodrigues disse:
ótima observação.
acho que Pedro terá melhor condição de analise, pois tem muito experiência na analise deste sistema.
mesmo assim fica minha sugestão: cliente que tenha sinal ruim por mais de 72 hs (3 dias) o sistema abra chamado.
Mais seria melhor que: Cada provedor possa escolher algumas opções, e personalizar a ferramenta conforme suas exigência operacional.
Marco de Freitas disse:
não sabia disso, irei verificar...
Marco de Freitas disse:
ok...
William Barbosa Rodrigues disse:
Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?
Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.
William Barbosa Rodrigues disse:
na duvida vou posta aqui os dados.
Pedro
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
pedro, boa tarde.
existe outro tópico do mesmo assunto, lá tem estes dados que vc esta pedindo.
segue link:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/gerencia-de-sinal-cliente