Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).
Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.
William Barbosa Rodrigues disse:
Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).
Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
Respostas
Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).
é uma boa ideia, irei icluir...
William Barbosa Rodrigues disse:
e ai pedro, Blz
teve previsão de adicionar este recursos ao sistema?
Estou ansioso por isso, alguma novidade Pedrão?
Pedro Filho disse:
ainda não, qual o nivel de sinal baixo vcs usam ?
Victor Nogueira disse:
pedro, boa tarde.
existe outro tópico do mesmo assunto, lá tem estes dados que vc esta pedindo.
segue link:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/gerencia-de-sinal-cliente
na duvida vou posta aqui os dados.
Pedro
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado.
Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.
William Barbosa Rodrigues disse:
Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?
ok...
William Barbosa Rodrigues disse: