Abri este topico com a ideia e intenção de ajudar quem tambem esta com o mesmo problemas , acontece que desde o inicio do atual ano para cá o mkauth nas versoes novas esta constamente dando erro de radius timeout , sendo que apos analisar os logs do freeradius informa que o cliente esta com um erro muito parecido com falha na obtenção de ipv4 , o problema so e possivel ser resolvido quando e feito o reparo no banco de dados que ai então acredito eu que e quando ele cria as tabelas de conexoes novamente e entao resolve , porem passados alguns dias e quando o cliente e desbloqueado ou bloqueado , ele nao consegue logar , 

 

e sim , ja fizemos a marcação da opçção simutaneos , marcamos todos protocolos pppoe no perfil do servidor e mesmo assim nao resolveu .

por fim gostariamos de uma resolução para essa situação pq nao tem como fica tendo chamados abertos por causa de um erro do mkauth . 
sao mais de 1 mil clientes , e na hora que bloqueia fica uns 100 dando timeout , so sobem quando REPARA ou quando Reiniciar o mkauth ..

 aguardo soluções . 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia!


    Estamos aqui com esse problema também. Cliente sai do bloqueio após pagamento confrmado pelo arquivo de remessa do banco.
    Porém, so volta a conectar se utilizarmos a opção de Reparar sendo que esse mesmo cliente já foi reparado semanas atrás.

    Isso acontece com TODOS os clientes bloqueados e que ao serem desbloqueados automaticamente pelo MK após a confirmação de pagamento, não estão subindo no Mikrotik. Somente após reparar.

    Isso tem causdo transtornos pois os clientes tem reclamado que pagam e continuam bloqueados sem conexão.

    Usamos RADIUS.

    MK na versão 23.06 :: TUX 4.9

    • Boa tarde prezado(a),

      Me envie o backup automático, pelo privado, que vou verificar.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

    • No meu caso é o contrario, cliente nao autentica quando bloqueado, so autentica quando eu vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E CLICO EM SALVAR, 

      quando desbloqueia O USUARIO autentica normalmente, o erro so acontece com alguns clientes alternadamente apos o bloqieio...

      • Boa tarde prezado(a),

        Me envie um print deste menu CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS

        Em Provedor > controle de ramais, clicando na engrenagem, as opções "Radius - list ou pool" estão habilitadas?


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • 12245195263?profile=RESIZE_930x

          esta habilitado sim, ate porque nao tem opção de "desabilitar", tem que usa POOL ou LIST... e tanto faz habilitar quelquer opção o erro persiste algumas horas depis de SALVAR 

          12245197883?profile=RESIZE_930x

          • Prezado(a),

            Desabilitar seria marcar "não".

            Tentou com a opção de simultaneos ativada no cadastro dos clientes e com as opções "pgcorte" e "pgaviso" também ativadas?



            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

  • pra voces terem ideia de como o problema esta no mkauth segue o print do log do freeradius trazendo ate um erro de IPV4 ... como assim ... do nada ... e quando reparo ele vai de boa ... 
    em outros momento ele da erro de Max Session , no caso como falei antes .12245213888?profile=RESIZE_930x
    12245212899?profile=RESIZE_930x

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/12245212899?profile=original
This reply was deleted.